Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Pauleta no Salamanca
Um dos grandes jogadores portugueses completou 49 anos na quinta-feira, dia 28. Pedro Miguel Carreiro Resendes, mais conhecido como Pauleta, que nasceu no dia 28 de abril de 1973, em Ponta Delgada, Portugal. O atacante nunca atuou na primeira divisão do Campeonato Português, apenas por outro clubes na Europa, entre eles o Salamanca.
O atacante era novo e já chamava atenção de alguns clubes, Pauleta estava no Estoril Praia, equipe de Portugal, e chamou a atenção do Salamanca. A equipe espanhola estava na segunda divisão e estava montando um bom time para tentar subir para a elite.
Assim que chegou, o centroavante se adaptou muito bem e assumiu a titularidade da equipe. Na segunda divisão o atacante ajudou com muitos gols, marcou 19 vezes naquela temporada e com isso a equipe conseguiu o acesso à primeira divisão, que era o planejamento da equipe.
As boas atuações e os gols já começavam a chamar a atenção de outros clubes, pois era um atacante falta, com ótima habilidade com as bolas nos pés e uma bola aérea espetacular. Assim que a equipe do Salamanca subiu, o nível de enfrentamento foi dificultado e o Pauleta não sentiu muito.
O centroavante já tinha algumas partidas feitas pela seleção Portuguesa, então acabou não sentindo o peso da primeira divisão espanhola, lidou muito bem. Na temporada 1997-98, o centroavante marcou 15 gols, consolidando mais um bom ano e confirmando as boas expectativas que tinham nele.
Assim que a temporada acabou, o Salamanca sabia que seria difícil permanecer com o jogador, pois muitas equipes estavam de olho nele. E de fato Pauleta não permaneceu no clube, o centroavante foi contratado para jogar no La Coruña, onde foi campeão espanhol em 2000.
0 comentários:
Postar um comentário