Treinador Jorge Castilho exalta vitória do Ipatinga em estreia no Módulo II Mineiro

Por Victor de Andrade
Foto: arquivo pessoal

Jorge Castilho estreou com vitória dirigindo o Ipatinga

Depois do vice-campeonato paranaense com o Maringá, o treinador Jorge Castilho já iniciou sua nova caminhada. Na quarta-feira, dia 27, ele estreou no comando do Ipatinga, no Módulo II do Campeonato Mineiro, da melhor forma: vencendo, no Ipatingão, o Tupi de Juiz de Fora pelo placar de 2 a 0.

Jorge Castilho fez uma avaliação da estreia. "Gostei bastante da movimentação da equipe. Sabíamos que que nós teríamos dificuldade, até porque estávamos com 14 jogadores só no jogo, sendo dois goleiros. Teve atletas que chegaram na segunda-feira e já foram para o jogo. Nós estamos fazendo trabalho há uma semana, então também falta alguma coisa da nossa parte tática e física, mas foi um jogo de superação e conseguimos os três pontos", disse.

O treinador vem de um grande trabalho no Maringá, sendo vice-campeão Paranaense. E ele tem consciência que isto aumentou a sua responsabilidade no Ipatinga. "Momento é bom de trabalhar agora no Ipatinga. Mas, depois de tudo de tudo que aconteceu comigo no Maringá aumenta assim a minha responsabilidade, porque, querendo ou não, as pessoas comparam o trabalho que você fez anterior com o trabalho atual. Não vai ser fácil, mas gosto de desafios e vim para Ipatinga acreditando no projeto, confiando na diretoria, no presidente e é mais um desafio para minha carreira", afirmou.

O Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022 tem a presença de clubes de renome, que já tiveram espaço em divisões nacionais, como Tupi, Boa Esporte, Uberaba e o próprio Ipatinga. Para Castilho, isto é um dos motivos de mostrar que a competição é de alto nível.

"Conversando com o pessoal da diretoria, eles afirmaram que esse é um dos Módulos II com maior presença de times que já passaram pela primeira divisão. São times de tradição, como o próprio Ipatinga, e este foi um dos motivos que me atraiu para cá, já que o clube é conhecido no cenário nacional, é um nome muito forte aqui no estado de Minas e com essas equipes disputando o Módulo II, além de outras com com investimento até alto, só aumentam o nível da competição", explicou.

Castilho tem experiências no futebol paulista e paranaense e ele fala sobre as diferenças nestes dosi cenários com o do mineiro. "O Campeonato Mineiro é diferente tanto na primeira divisão, quanto no Módulo II. Na questão de futebol, ele pe mais técnico e cadenciado. É claro que tive que fazer uma adaptação, mas sem ter a intenção de mudar a filosofia de jogar, com muita velocidade e transição. no estado na cidade como transição. Eu vejo o futebol mineiro em nível alto, que vai dar para expor as ideias e fazer um bom campeonato", argumentou.

O treinador tem os planos traçados para os próximos passos na competição. "O objetivo do clube, primeiramente, é classificar para o hexagonal final e depois sim buscar o acesso. Isto é o que o Ipatinga quer. Temos uma equipe que tem condições para isso, podendo ainda reforçar e ter um elenco compatível, a nível de acesso no Módulo 2 para a primeira divisão. Queremos colocar o Ipatinga na elite do futebol Mineiro, de onde não deveria ter saído, mas sempre com os pés no chão".


Ele também faz uma avaliação do Nacional de Muriaé, adversário do próximo jogo, na segunda-feira. "Tivemos uma boa vitória na estreia. Agora vamos para Muriaé, para jogar contra o Nacional, respeitando o adversário, sabendo da vantagem deles estarem em casa, é uma equipe que tá com um bom investimento e é uma das equipes que devem brigar para subir para a primeira divisão. Mas, com respeito e seriedade, vamos em busca dos três pontos", disse.

Para finalizar, Jorge Castilho deixa um recado. "Quero agradecer a diretoria por ter aberto essa porta, a torcida, que na quarta nos apoiou o tempo e me apoiou, dando as boas-vindas no particular, com mensagens, e também lá no estádio. Estou muito feliz e vamos em busca do acesso à Série A do Campeonato Mineiro".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações