Santos faz ótimo primeiro tempo e vence Coritiba na Vila pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC 

Baptistão fez um dos gols do Peixe

O Santos venceu a primeira no Brasileirão 2022. O Alvinegro Praiano recebeu o Coritiba, fez um bom primeiro tempo e venceu o time paranaense por 2 a 1, em jogo disputado na fria manhã deste domingo, dia 17 de abril, na Vila Belmiro, em Santos. O resultado representou também a primeira derrota para o time visitante. Com o resultado, o Peixe chegou aos quatro pontos na competição, em dois jogos. Já são quatro jogos do Coxa sem vencer o alvinegro. 

O Santos vem de vitória pela Copa Sul-Americana, quando sofreu mas venceu por 3 a 2 a Universidad Católica de Quito, no final de semana. O Coxa vem da estreia no Brasileirão, quando venceu o Goiás, em seus domínios, no último fim de semana, pelo singelo placar de 3 a 0. 

O jogo começou muito agitado desde seus primeiros momentos. Com um minuto, de Los Santos quase marcou de cabeça para o Coxa, parando em João Paulo. Pouco depois, Léo Baptistão quase marcou na entrada da área. Aos 9', foi a vez de Ãngelo perder, numa chance incrível na pequena área. Aos 12'. Ângelo achou lindo lançamento para Baptistão, que rolou na área para Marcos Leonardo, o zagueiro do time visitante travou, mas Léo aproveitou o rebote e abriu o placar. Bem no jogo ,o Alviverde quase fez num escanteio, mas viu a resposta de Ângelo para em boa defesa de Alex Muralha. Isso tudo ocorreu em apenas 14 minutos de jogo.

A partir daí, diminuiu a quantidade de finalizações, mas o jogo seguiu agitadíssimo. Aos 22', Marcos Leonardo quase fez de falta. Na sequência, uma linda jogada de Thonny Anderson virou um pênalti para o Verdão. Léo Gamalho bateu bem, no cantinho e empatou o jogo. O Santos reagiu muito rápido, numa boa jogada de Marcos Leonardo, que tocou para Lucas Pires, o lateral avançou, cruzou e Henrique desviou contra as próprias redes, fazendo 2 a 1 para o Santos. O Verdão respondeu com Allef Manga, numa linda jogada, onde ele passou por Lucas Pires, mas mandou para fora. 

Na etapa final, quem voltou tentando foi o Coxa. Porém, diferente do começo do jogo, as chances de gol eram mais raras. A melhor oportunidade veio aos 22', quando Ângulo, impedido, perdeu bom lance frente a frente com Muralha após desvio da barreira em cobrança de falta. Aos 27', João Paulo fez boa defesa em chute de Egídio. Aos 31', Muralha fez uma defesa espetacular em cabeçada de Lucas Barbosa, que seria o gol do Santos. O ritmo era bem mais fraco no segundo tempo. Aos 44', Lucas Braga quase marcou, mas foi travado na hora que faria o gol. No fim das contas, a vitória ficou com o Santos. 


Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta, dia 20, pela Copa do Brasil, às 19h30, no primeiro jogo válido pela terceira fase da competição, que será disputado no Couto Pereira, em Curitiba, casa do time Coxa Branca. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações