Fora de casa, Santo André estreia no Brasileirão Série D vencendo o Pérolas Negras de virada

Por Fabio Rocha
Foto: Gabriel Facchin Dotto/ECSA

O Ramalhão buscou a vitória no segundo tempo

Pela estreia do Brasileirão Série D, o Santo André de virada venceu o Pérolas Negras por 2 a 1, no Estádio do Trabalhador. Em jogo com tempos distintos, a equipe visitante aproveitou melhor as oportunidades na segunda etapa e conseguiu garantir a vitória na primeira partida.

O Santo André vinha de um Campeonato Paulista de altos e baixos, mas que no fim, apesar de não ter avançado para o mata-mata, não foi rebaixado. Já o Pérolas Negras, que conquistou a vaga na Série D com o título da Copa Rio do ano passado, fazia sua estreia no ano, já que a Série B1 Carioca, divisão onde a equipe está, ainda não teve início.

No primeiro tempo, o Pérolas Negra dominou a partida, teve o controle da posse de bola e tentou se impor. O Santo André se posicionou muito bem e tentou nos contra-ataques surpreender o time adversário, mas não conseguiu criar chances de perigos.

Aos 29 minutos, após pressão do Pérola, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com Vico, que recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito do goleiro. Após o gol, o Pérolas continuou em cima, empurrando o Santo André, tentando ampliar o placar, mas perdeu boas oportunidades.

No segundo tempo o jogo mudou, o Santo André buscou o empate fora de casa e começou a ter a posse de bola, tentando passar o sistema defensivo do time mandante. O Pérolas Negra se posicionou bem e se fechou para segurar o bom resultado em casa, mas não conseguiu.

Aos 27 minutos, após um cruzamento da ponta direita, o goleiro Luiz Felipe falhou, soltando a bola dentro da grande área, Cledson aproveitou e colocou a bola no fundo das redes. O Santo André continuou pressionando, em busca da virada, pois naquele momento estava melhor na partida. Aos 40 minutos, com a boa pressão, o Santo André conseguiu a virada. Após roubada de bola no campo de ataque, Tiago Ulisses acelerou e chutou forte de fora da área para marcar o segundo da equipe. 


O Santo André volta a campo no próximo sábado, dia 23, quando enfrenta o Nova Iguaçu, às 15 horas, em casa, no Estádio Bruno José Daniel. Já o Pérolas Negras joga no domingo, contra o Cianorte, fora de casa, no Estádio Albino Turbay, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações