Com informações do GE.com
Foto: Everaldo Nascimento / O Liberal
Título ficou para o Remo
O Remo é o campeão do Parazão 2022. Mas não foi fácil, com direito a susto! Na noite desta quarta-feira, dia 6, na Curuzu, em Belém, o Paysandu chegou a fazer 3 a 0 no primeiro tempo, o que levaria a definição do título para as penalidades. Porém, o Leão diminuiu na segunda etapa, o suficiente para ficar com a taça.
No primeiro jogo, realizado no Baenão, no último sábado, dia 2, o Remo fez valer, e muito, o fator casa, e venceu pelo placar de 3 a 0. Com isto, poderia perder por até dois gols nesta quarta que seria campeão. Já o Paysandu precisava de uma vitória por quatro gols para ficar com a taça ou por três para levar a decisão do título para as penalidades.
Precisando reverter a derrota de 3 a 0 no jogo de ida, o Paysandu tinha a obrigação de ir para cima do rival. E foi! Aos 9 minutos, Igor Carvalho cruzou e Ricardinho encheu o pé para abrir o placar. A equipe bicolor seguiu em cima, enquanto o Remo apostava em contra-ataques e bolas alçadas na área.
Aos 22', Patrick Brey cruzou e José Aldo apareceu para desviar e ampliar o placar na Curuzu. Melhor em campo, o Papão seguiu em cima. Aos 38', Marcelo Toscano brigou com Ricardo Luz pela bola, ganhou e cruzou. A bola passou por todos e entrou: 3 a 0! Primeiro tempo de uma equipe só e resultado que levava a decisão para as penalidades.
No segundo tempo, o Paysandu continuou em cima, mas o Remo que diminuiu. Aos 14 minutos, Leonan tabelou com Marco Antônio e bateu colocado de fora da área, marcando um bonito gol. O Leão voltava a colocar a mão na taça.
O Paysandu, depois de sofrer o gol, foi de ver para cima do Remo. O Papão buscou várias formas de tentar marcar o quarto tento da equipe, que naquele instante levaria a definição do campeão para a prorrogação. Porém, o Leão segurou o resultado e pôde comemorar o título.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2022. O remo estreia no sábado, dia 9, às 19 horas, contra o Vitória, no Baenão, em Belém. Já o Paysandu só joga no dia 12, terça-feira, contra o ABC, às 19 horas, no Frasqueirão, em Natal.
0 comentários:
Postar um comentário