Palmeiras reverte vantagem do São Paulo e conquista o Paulistão 2022

Por Fábio Rocha
Foto: Raul Ramos/Ag. Paulistão

Palmeiras conseguiu reverter a vantagem do São Paulo

Na grande decisão, o Palmeiras atropelou o São Paulo por 4 a 0 e levou o título do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, neste domingo, diam 3. Em jogo de um time só, o verdão desde o início colocou pressão e comandou a partida, sem dar chances para o adversário, que viu sua vantagem se desfazer.

No jogo de ida da decisão, o São Paulo teve uma grande atuação e conseguiu uma boa vantagem para o jogo de volta. O Tricolor abriu 3 a 0 no segundo tempo, mas no final do jogo tomou gol do Raphael Veigar, que deixou a final em aberto. O Palmeiras sabe que precisa mudar a postura para tentar reverter o placar, mas a vantagem era grande do seu rival.

A etapa inicial começou equilibrada, o Palmeiras tendo a posse de bola, mas o São Paulo conseguiu anular as jogadas do seu rival. A pressão foi aumentando a cada minuto, e o verdão logo aos 10 minutos reclamou de um toque de mãe de Éder, mas o árbitro foi ao VAR e continuou com sua decisão de campo.

A torcida do verdão não parava um minuto e em campo o Palmeiras foi melhorando. Começou um bombardeio Alviverde e aos 22 minutos em uma jogada de escanteio, a bola desviou e chegou livre na cabeça de Danilo, que abriu o placar no Allianz. 

A pressão com o gol aumentou, o Verdão continuou bombardeando e aos 28 minutos, após uma jogada pela ponta esquerda, a defesa do São Paulo rebateu e sobrou nos pés de Zé Rafael dentro da área, que tirou chutou no canto, a bola bateu na trave e foi lentamente para o gol. Antes dos 30 minutos, a final já estava empatado e, com isso, o tricolor precisava sair, mas não conseguiu criar perigo.

O segundo tempo começou com o verdão tentando o gol que daria o título. Aos 2 minutos, Dudu e Raphael Veiga fizeram tabelinha no meio de campo, Dudu recebeu livre pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o decisivo Veigar marcar o terceiro.

O São Paulo teve que ir pra cima, pois precisava de um gol para levar para os pênaltis. Mas não conseguiu criar muitas chances e o Weverton não teve dificuldades na partida. Com o tricolor saindo com tudo, o espaço se abriu e o verdão começou a apostar no contra-ataque.


O tempo foi passando e o jogo ficou pilhado por conta do São Paulo, que estava atrás do resultado. O verdão foi segurando a partida e amarrando o rival. Aos 36 minutos, o Palmeiras pressionou a saída de bola e o tricolor errou, a bola sobrou tranquilamente para novamente Veiga marcar e fechar o caixão.

Após a grande decisão, os dois clubes começam a focar no início das competições continentais. O Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira pela Libertadores, na Venezuela, na próxima quarta-feira (6) às 21h. O São Paulo pela Sul-americana joga contra Ayacucho no Peru, na quinta-feira (7), às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações