Coritiba faz 4 a 2 no Maringá e confirma título do Paranaense 2022

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

De virada, Coritiba garantiu o título

O Coritiba é campeão do Paranaense de 2022! O Coxa bateu o Maringá, por 4 a 2, neste domingo, dia 3, no Couto Pereira, e confirmou a vantagem do jogo de ida para ficar com a taça. Matheus Bianqui abriu o placar para o Maringá, no primeiro tempo, mas o Alviverde voltou arrasador do intervalo. Alef Manga empatou, Igor Paixão fez dois e colocou o Coritiba na frente. Gui Sales descontou para o Dogão, mas Léo Gamalho fechou a vitória.

No primeiro jogo, realizado na quarta-feira, no Estádio Regional Willie Davis, o Coritiba, mesmo jogando fora de casa, levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1. Com isto, o Coxa poderia empatar neste domingo que seria campeão. Para o Maringá, uma vitória por dois gols daria o título e um triunfo pela diferença mínima levaria a definição do detentor da taça para as penalidades.

O Coritiba tomou a iniciativa no jogo e assustou já com cinco minutos, quando Léo Gamalho mandou de cabeça e parou no goleiro Dheimison. Apesar da pressão do Coxa, o Maringá conseguiu achar espaços nos contra-ataques e abriu o placar aos 15'. Willian Farias errou o passe no meio, Matheus Bianqui aproveitou, avançou e mandou a bomba para fazer o gol.

O Tricolor ainda acertou o travessão com Alemão, aos 23, em chute de fora. O Coxa insistiu no ataque e quase empatou aos 30. Egídio chutou cruzado, e Ronald salvou quase em cima da linha. No rebote, o zagueiro do Maringá ainda travou Léo Gamalho. No fim, o Maringá quase fez o segundo em chute de João Denoni, que foi para fora.

Mas no segundo tempo, o cenário mudou em sete minutos, já que o Coxa foi avassalador. A equipe empatou logo no primeiro minuto com Alef Manga, que se posicionou bem no segundo pau em cobrança de escanteio e estufou a rede do goleiro Dheimison. Três minutos depois, Igor Paixão virou a partida, concluindo um passe do lateral-direito Warley. Logo em seguida, Paixão foi às redes novamente completando contragolpe puxado por Alef Manga.


O Maringá ainda descontou com Gui Sales, aos 32 minutos. O jogador havia acabado de entrar no jogo e cabeceou com estilo o cruzamento de João Denoni. Porém, o atacante Léo Gamalho foi quem fechou o marcador aos 39 minutos, anotando um golaço da risca da meia-lua. A bola foi no ângulo de Dheimison e levou o Couto Pereira à loucura.

O Coritiba, agora, se prepara para o Campeonato Brasileiro Série A 2022, onde estreia domingo, dia 10 de abril, às 11 horas, no Estádio Couto Pereira. Já o Maringá não tem competição no segundo semestre e deve se preparar para 2023 onde terá, além do estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações