O começo de Gustavo López no Independiente

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

López atuando pelo Independiente

Completando 49 anos neste dia 13 de abril, o ex-meia Gustavo López foi, dentro de campo, uma das grandes revelações da história do Independiente de Avellaneda. Dono de um bom futebol que lhe garantiu diversas passagens no futebol espanhol e ainda mais de 30 jogos com a Seleção Argentina, Gustavo começou sua trajetória assustando seu país com a camisa do maior campeão da Libertadores no início dos anos 1990.

Depois de passar pelas divisões de base do Rojo, subiu para o time principal em 1991, ainda com 17 anos de idade. Só foi estrear porém já em dezembro, quando jogou diante do Boca pelo campeonato argentino. Era torcedor do clube desde criança. Ponta habilidoso, no ano seguinte já começou a cair nas graças do torcedor devido a seus gols e jogadas pelo lado esquerdo do campo, onde infernizava as defesas adversárias. 

Seu primeiro gol viria em maio de 1992, quando marcou duas vezes contra o Huracán, em jogo que terminou 2 a 0 para o Rojo. Seguiu como titular e destaque da equipe durante aquele ano todo. A temporada 1992/1993 foi a melhor dele atuando com a camisa do Rojo, onde marcou 4 gols em 31 jogos no biênio. Seria só no ano seguinte porém que ganharia seu primeiro título pelo clube.

Atuou menos no ano de 1994, mas foi decisivo em duas conquistas para o Rey de Copas naquele ano. Além das ótimas, ainda que poucas, atuações no Campeonato Argentino, que terminou com título do Independiente no Clausura, fez um gol na Supercopa Libertadores, quando o Rojo eliminou o Grêmio, no jogo de volta, que terminou 2 a 0, nas quartas de final. 

No ano seguinte,  que seria seu último pelo Rojo,depois de conquistar a Recopa contra o Vélez no Japão, foi novamente importante na Supercopa, marcando os dois gols que garantiram o Rojo na semifinal, na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Nacional. Além disso, acertou seu pênalti nas semifinais diante do River Plate. O Rojo seria campeão em cima do Flamengo, vencendo na Argentina por 2 a 0 e perdendo pelo placar mínimo no Maracanã.


Encerrou sua passagem pelo Independiente como um ídolo do clube em 1995, sendo negociado com o Celta de Vigo, outro time pelo qual se tornaria referência. Em 91 jogos a serviço do Rojo, marcou 12 gols. Excelente meia esquerda, pendurou as chuteiras atuando pelo Cádiz, na temporada 2007/2008, depois de se tornar uma das maiores bandeiras da história do Celta de Vigo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações