A vitoriosa passagem de Roberto Cavalo pelo Criciúma

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Roberto Cavalo ficou quatro temporadas no Criciúma

Roberto Fernando Schneiger, mais conhecido como Roberto Cavalo, completa hoje 59 anos. O meia nasceu no Rio Grande do Sul, no dia 13 de abril de 1963, e começou sua carreira no Athletico Paranaense, mas foi no Criciúma que ele teve grande destaque e fez história.

O jogador saiu do clube paranaense e chegou no Criciúma em 1989, logo quando chegou no novo time, ele assumiu a titularidade. O meia tinha grandes características, pois ajudadava na marcação e também tinha uma qualidade muito forte na bola parada.

Logo na primeira temporada, o jogador já ganhou o campeonato estadual e atuando em alto nível. Roberto "carregava o piano" com ótima qualidade para que os homens de frente pudessem jogar com mais tranquilidade. Além disso, ajudava muito nas jogadas paradas, com a ótima batida na bola.

Mesmo com uma boa temporada, essa ainda não seria a melhor. Em 1990, o Criciúma venceu novamente o campeonato estadual e o futebol evoluiu, tanto da equipe quanto do volante.

Na temporada de 1991, o Criciúma estava mais maduro e o meia também, com isso, veio um grande ano. Novamente a equipe foi campeã estadual, mas não foi o único título que o clube venceu. O time estaca cascudo buscando um grande título e ele veio, o Tigre foi campeão da Copa do Brasil, um dos maiores títulos da história do clube.

Depois do grande ano em 1991, a equipe fez um bom 1992. Mesmo perdendo o Catarinense, que ficou com o Brusque, o Tigre fez uma campanha bem legal na Libertadores, caindo apenas para o campeão São Paulo, nas quartas de final. No Brasileirão Série B, o time conquistou o acesso para a elite (tudo bem que naquele ano subiam 12 clubes).


Porém, para 1993, o Criciúma fez uma reformulação no elenco e Roberto Cavalo deixou o Tigre. Porém, o meia acertou com o vitória e ele acabou sendo um dos experientes ao lado de jovens como Dida, Rodrigo, Vampeta e Alex Alves. Esta combinação fez com que o Rubro Negro baiano fosse vice-campeão brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações