Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Ramón Medina Bello em ação pelo Racing
Ramón Ismael Medina Bello, mais conhecido como Ramón Medina Bello e apelidado de "El Mencho", completa hoje 54 anos. O atacante nasceu no dia 29 de abril de 1968, em Gualeguay, na Argentina. O jogador começou em um clube de sua cidade e seu primeiro time na carreira foi o Racing.
O argentino começou a atuar no profissional em 1986 e pela primeira rodada do Campeonato Nacional, o atacante fez seu primeiro em um jogo muito importante contra o River Plate, a partida terminou em 1 a 1. Com as boas atuações, ele foi entrando aos poucos na equipe e se tornou titular em pouco tempo.
A sua primeira temporada foi muito boa e começou a chamar a atenção de outros clubes. O jogador entrava nos jogos e tinha um ótimo desempenho, o que fez ele se tornar titular logo no seu primeiro ano. No início de 1987, as expectativas com o atacante eram maiores e ele continuou representando dentro de campo.
O atacante era muito brigador e se doava em campo, ajudando a equipe de todas as maneiras. O Racing não brigava muito por títulos, mas o jogador continuava se destacando em uma equipe mediana. A melhor temporada do clube e também do jogador foi no ano seguinte, onde o time argentino conseguiu levantar uma taça.
Em 1988 e seu último ano no clube, Ramón conseguiu conquistar seu primeiro título profissional que serviu para coroar a sua boa passagem pelo grande clube argentino. A equipe conquistou a Supercopa Libertadores de 1988, que foi a primeira edição do torneio que reunia clubes campeões da Libertadores.
Em 1989, Ramón recebeu uma proposta do River Plate, um dos maiores clubes da Argentina, e aceitou. Foi no Millonarios onde ele passou a receber chances na Albiceleste, indo, inclusive, para a Copa do Mundo de 1994, já quando defendia o japonês Yokohama F. Marinos. O atacante deixou o Racing com 124 jogos e 26 gols marcados, uma média baixa mas que mesmo assim chamou atenção de outros clubes. O atacante encerrou a carreira em 2005, defenendo o Juventud Unida.
0 comentários:
Postar um comentário