Mauá FC joga bem e vence o Ecus por 3 a 1 na Segundona Paulista

Por Ricardo Pilotto
Foto: Jefferson de Aguiar

Mauá venceu pela primeira vez na competição

Mauá FC e Ecus movimentaram, na tarde deste sábado, dia 30, mais uma rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2022.O jogo foi realizado no gramado do Estádio Municipal Pedro Benedetti, localizado em Mauá, e terminou com vitória da equipe da casa pelo placar de 3 a 1.

Na partida anterior, o Índio foi até Estádio Municipal Carlos Ferracini Caieiras, e conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 diante do Colorado com gol no apagar das luzes. Já o Leão Colorado, recebeu o tradicional Jabaquara no relvado do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira e acabou perdendo de virada por 2 a 1, sofrendo o tento no último lance.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do time mandante. Começou impondo um ritmo bastante intenso e abriu o placar logo aos 8' com Henrique, que aproveitou belíssima assistência de letra vinda de Breno para chegar ao seu primeiro gol. Pouco tempo depois, foi a vez do garçom no tento que colocou a equipe da casa em vantagem, marcar um golaço com apenas 10' de bola rolando.

Apesar de ter o marcador a seu favor, o clube do ABC continuou em cima da equipe de Suzano e chegou a acertar o travessão do goleiro Kainan. Com o passar do tempo, os visitantes conseguiram sair para o campo ofensivo com alguma frequência e até criaram algumas oportunidades de gol, mas foram pouco efetivos. A primeira grande do Ecus foi através de uma cobrança de falta de Caio, que quase surpreendeu o goleiro Gustavo aos 37'. Com isso, o placar permaneceu 2 a 0 até o final da etapa inicial.

Já com bola rolando na segunda metade, o Leão Colorado voltou com uma postura diferente. Foi a procura do seu gol para voltar para a partida, mas através de um contra ataque letal, Breno lançou Gustavo Ferreira, que arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Kainan para fazer o terceiro do Índio no jogo com 14'.


Na reta final da partida, a equipe visitante conseguiu encontrar um pênalti aos 33', em um lance em que Adriano puxou o atacante do Ecus de maneira desnecessária na grande área. Murilo foi para a marca fatal e bateu mal, mas pegou o rebote do goleiro Gustavo e diminuiu o marcador. Nos minutos finais, ambas as equipes continuaram partindo para o ataque em busca de mais gols, mas o embate terminou com o marcador indicando o triunfo do time da casa por 3 a 1.

Agora ambas as equipes voltarão à campo no próximo domingo, dia 8, às 15h. O Mauá terá o clássico  municipal com o Grêmio Mauaense no Estádio Pedro Benedetti. Mas desta vez, o time amarelo jogará na condição de visitante. Em contrapartida, O Ecus voltará a jogar em casa, onde irá receber o Colorado Caieiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações