Lusa bate o Rio Claro e abre vantagem na semifinal do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa venceu fora de casa

Na tarde deste sábado, dia 2, Rio Claro e Portuguesa deram o pontapé inicial nas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista 2022, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, na cidade de Rio Claro. Com gol de Luan, o time rubro-verde venceu por 1 a 0 e abriu vantagem no para o segundo confronto.

Para chegar a esta semifinal, o Galo Azul precisou de disputa de pênaltis para eliminar o Velo Clube. Após dois empates, a equipe azul conseguiu chegar a esta fase da competição pelo segundo ano consecutivo  Em contrapartida, a Lusa recebeu o Primavera no Canindé, repetiu o placar do jogo de ida por 1 a 0 despachou a equipe do Fantasma de Indaiatuba.

O time da casa começou jogando melhor, mas quem chegou com real perigo pela primeira vez foi a equipe lusitana com um bom cabeceio de Caio Mancha que parou em excelente defesa do goleiro Victor aos 10'. O melhor momento dos mandantes foi na marca dos 21', quando Diego acertou um balaço e exigiu grande interceptação de Thomazella.

Após um longo tempo sem grandes jogadas, foi a vez de Thiago aparecer para fazer o goleiro rubro-verde fazer outra boa defesa aos 40'. Nos minutos finais, a equipe local tentou continuar em cima, mas foi pouco efetivo. Com isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols no interior paulista.

Com pouco tempo de bola rolando já da etapa complementar, Bruno Moraes fez o arqueiro do time paulistano trabalhar aos 4' e  também na marca dos 9'. Em certo momento da partida, a Lusa passou a ter mais a bola e abriu o marcador 24' com Luan. O camisa 9 fez uma excelente jogada e serviu o 18, que havia acabado de entrar na partida.


A partir do tento, os mandantes sentiram o golpe e o time rubro-verde tomou conta das ações. Porém, aos 36', Eduardo Diniz cometeu falta imprudente e acabou sendo expulso depois de revisão ao VAR. Com um atleta a mais, o Rio Claro tentou pressionar nos minutos finais, mas o jogo acabou com vitória lusitana por 1 a 0.

O jogo de volta, que decidirá quem conquistará a vaga para a decisão e o acesso para a elite do futebol paulista de 2023, está marcado para o próximo sábado, dia 9. Por ter feito a melhor campanha geral, a equipe rubro verde terá o direito de definir o confronto diante da sua torcida no Canindé, às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações