Há 10 anos, Corinthians encerrava fase de grupos da Libertadores do título com goleada

Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo

Comemoração em um dos gols naquela noite

Em 2012, o Corinthians conquistava o seu grande "sonho de consumo" ao vencer a Libertadores. A caminhada para o título foi invicta e há exatamos 10 anos, em um 18 de abril, o Timão encerrava a fase de grupos goleando o Deportivo Táchira por 6 a 0 no Pacaembu.

O último compromisso na primeira fase da Libertadores levou quase 30 mil corintianos ao Pacaembu. O Corinthians enfrentou o Deportivo Táchira, da Venezuela. Se no jogo de estreia, a equipe do técnico Tite conquistou um ponto de forma heroica, neste jogo o enredo foi bem distinto.

Aos 17 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Danilo cabeceou e abriu o placar para o Corinthians. Aos 26', o segundo. Liedson e Paulinho avançam para a área trocando passes, e o volante completa para o gol: 2 a 0 Corinthians. A equipe alvinegra continuou no comando do jogo, enquanto o Deportivo Táchira se complicou após a expulsão de Rouga, por uma entrada dura em Danilo.

No segundo tempo, o Corinthians sobrou em campo. Aos 17 minutos, após troca de passes, Jorge Henrique chutou cruzado da direita e marcou o terceiro gol. Aos 24', mais um gol do Corinthians. Jorge Henrique cruza pela direita, Angel escora de cabeça e a bola sobra pra Emerson Sheik, que chutou de primeira para o gol.

Na sequencia, Emerson Sheik é empurrado dentro da área e a arbitragem marca pênalti. Liedson, que vivia um jejum de gols, vai para a cobrança. No chute, Rivas defende, o atacante aproveita o rebote, e marca o quinto gol corintiano. Aos 37', Liedson, em posição de impedimento, sofre a falta de Rivas. Mais um pênalti marcado. Na cobrança, Douglas marca mais um, fechando o placar em 6x0.


O Corinthians terminou a fase de grupos em primeiro lugar do grupo 6, com 14 pontos, seguido pelo Cruz Azul, do México, com 11 pontos. O adversário do Corinthians nas oitavas de final só saiu no dia seguinte, com todos os grupos da Libertadores já definidos: o Emelec, do Equador. Eu, que assisti a última partida em casa, fui dormir feliz com a goleada, e já na expectativa pelo mata-mata.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações