Dedê e seu início de carreira no Atlético Mineiro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Dedê ficou duas temporadas no Galo antes de se tornar ídolo no Borussia Dortmund

Leonardo de Deus Santos, mais conhecido como Dedê, completa hoje 44 anos. O ex-jogador e agora auxiliar-técnico nasceu em Belo Horizonte, no dia 18 de abril de 1978. O lateral fez sua carreira praticamente toda na Europa, apenas o seu início foi no Brasil, quando foi revelado pelo Atlético Mineiro e ficou no clube por mais de duas temporadas.

O jogador subiu para o profissional em 1996, com apenas 18 anos já estava jogando na equipe principal. Aos poucos foi ganhando seu espaço e tenho mais oportunidades na lateral esquerda. Dedê tinha uma ótima qualidade e apoiava muito bem, sendo uma boa peça na hora da criação ofensiva da equipe.

Em sua primeira temporada no profissional, o jogador já se destacou, ganhando a vaga na equipe principal da equipe. Dedé aproveitou as oportunidades e se tornou titular absoluto da posição, em 1997 foi o melhor ano dele na equipe brasileira, conquistando dois títulos.

O lateral ajudou a equipe a conquistar a Copa Conmebol e a Copa Centenária de BH, os dois em 1997. Dedê teve uma temporada espetacular se destacando na equipe do Atlético e chamou atenção de times europeus. O Galo sabia que seria difícil segurar o atleta por muito tempo na equipe, pois o jogador só crescia de rendimento.


Em 1998, Dedê ficou apenas no primeiro semestre e continuou com seu rendimento altíssimo pelo clube. Com seu ótimo futebol, o Galo vendeu o jovem atleta ao Borussia Dortmund, clube pelo qual Dedê se tornou um dos maiores ídolos. O lateral foi uma grande perda na equipe titular do Atlético, o jogador deixou o clube com 93 jogos e 3 gols marcados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações