Grêmio volta a vencer o Ypiranga e é campeão gaúcho

Com informações do Lance!
Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!

Jogadores do Grêmio comemorando

Após eliminar o Internacional, seu maior rival, nas semifinais, o Grêmio não deu chances ao Ypiranga, adversário na decisão, e conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Após vencer o primeiro duelo fora de casa por 1 a 0, o time de Roger Machado foi embalado para o segundo confronto, conseguindo vencer o time de Erechim por 2 a 1, na Arena, fechando o agregado em 3 a 1. É a 41º conquista estadual do Tricolor.

No primeiro jogo da decisão, realizado no sábado passado, dia 26, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio levou a melhor e venceu o Ypiranga por 1 a 0, com um gol de Lucas Silva, de pênalti, já no fim da partida. Com o resultado, o Tricolor Imortal ficou com vantagem para o segundo jogo.

Os dois times se lançaram ao ataque logo no inicio da partida. Até os dez minutos, o time visitante havia criado uma boa chance com o artilheiro Erick, enquanto os mandantes tentaram com Campaz, quase surpreendendo o goleiro Edson, que conseguiu se recuperar no lance fazendo bonita defesa. Na sequência, o jogo continuou equilibrado. Até os 25, novamente os dois times tiveram boas oportunidades, assustando os goleiros que mantinham-se atentos.

O Grêmio foi crescendo na partida e insistia em jogadas pelo meio com Ferreira. Mesmo não tendo sucesso, quando tudo parecia ficar no empate sem gols, aos 45 minutos Bruno Alves conseguiu marcar o primeiro no jogo, após cobrança de falte de Bitello, que acertou na trave, dando rebote para Rodrigues, de cabeça, mandar para o zagueiro completar para o fundo das redes. Após checagem do VAR, o gol acabou sendo confirmado, dando a deixa para Vuaden mandar os dois times para os vestiários.

Mesmo com Luizinho Vieira apostando em uma mudança na volta para a última metade de jogo, o Imortal não diminuiu o ritmo. Até os 15 minutos, apesar de não assustar tanto o gol de Edson, pressionava a saída de bola do rival na tentativa de recuperá-la para aumentar a vantagem.

Com o tempo passando, aos 29 minutos, encontrou mais um. Depois de cobrança de falta de Campaz, Edson conseguiu fazer bonita defesa na finalização de Villasanti, dando rebote para Rodrigues marcar o segundo. Porém, flagrando impedimento no lance, o gol acabou sendo anulado momentaneamente, fazendo com que o VAR, momentos depois, confirmou a posição legal para festa do jogador.


Com a desvantagem maior no marcador, o Canário ainda conseguiu ter forças para colocar fogo no jogo. Momentos depois, aos 34', Erick chegou a fazer o primeiro do Ypiranga, dando uma certa euforia aos visitantes. Já na reta final, com direito a algumas trocas, o Grêmio apenas manteve o resultado para festa dos jogadores com a torcida na Arena.

O Grêmio agora se prepara para a estreia no Brasileirão Série B, onde enfrenta a Ponte Preta no sábado, dia 9, às 16h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Ypiranga recebe a Aparecidense, na primeira rodada do Brasileirão Série C, no mesmo dia, só que às 11 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações