Com grande confusão no fim do jogo, Fluminense empata com o Flamengo e conquista o Cariocão 2022

Por Ricardo Pilotto
Foto: André Durão

O Flu conquistou o Campeonato Carioca de 2022

Na noite deste sábado, dia 2, Fluminense e Flamengo realizaram a partida de volta da final do Campeonato Carioca 2022, no relvado do Maracanã. Com gols de Gabigol para o Fla e Cano para o time das Laranjeiras, o Fla-Flu terminou empatado em 1 a 1 e o Tricolor conquistou o estadual.

No jogo de ida, realizada no mesmo relvado do Maraca na última quarta-feira, dia 30, o Flu foi quem levou a melhor. Graças aos dois gols marcados pelo argentino Germán Cano na etapa complementar, o Fluzão venceu o time rubro-negro pelo placar de 2 a 0 e abriu uma belíssima vantagem pra este confronto.

O jogo começou com o Tricolor das Laranjeiras tendo mais oportunidades claras de gol nos minutos iniciais e dificultando bastante o estilo ofensivo do Fla. Após três boas chegadas dos mandantes, a primeira finalização do time rubro-negro aconteceu aos 8', com Andreas Pereira de fora da área. 

Justamente quando o embate perdeu um pouco daquela intensidade do início, com menos chances claras, o time visitante abriu o marcador com Gabigol aos 29', em uma jogada que começou lá no goleiro Hugo e terminou com passe de Arrascaeta na medida para o camisa 9 recolocar o Mengão no confronto de maneira definitiva. 

Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar elétrico, com ambas as equipes tentando buscar o ataque. Foi assim, que Germán Cano, ator dos dois gols na partida de ida, recebeu belíssimo passe da esquerda depois de grande jogada de Ganso e deu um toque sútil para igualar o marcador aos 43'. Nos 49', a agitada primeira metade do Fla-Flu terminou empatada em 1 a 1.

Já na etapa complementar, a partida ficou muito truncada e de reclamações de ambos os lados no início. O Fla pediu pênalti em Bruno Henrique por um possível empurrão. Porém, na melhor chegada do clube das Laranjeiras, Filipe Luis usou a mão para interceptar jogada de Cano pela direita. Após consulta ao VAR, o árbitro foi ao monitor e aponto o tiro da marca fatal. O artilheiro da decisão foi para a cobrança, mas bateu mal e Hugo defendeu com o pé.


Após o tiro penal desperdiçado, o Flamengo se animou e até partiu para cima do Fluminense, mas foi ficando nervoso com o passar do tempo e cometendo muitos erros. Nos minutos finais, teve grande confusão. Fred e Bruno Henrique começaram a se estranhar e acabaram expulsos. Ainda depois de todo este imbróglio, a bola voltou a rolar no Maraca, mas o embate terminou empatado em 1 a 1.

Por conta do placar agregado de 3 a 1, o Time de Guerreiros conquistou o Cariocão pela 32ª vez na sua história. Com o fim do certame estadual, ambas as equipes votarão às suas atenções para as competições continentais. Pela Sul-Americana, o Fluminense jogará diante do Oriente Petrolero da Bolívia no Maracanã, na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h15. Em contrapartida, o Flamengo tentará iniciar a sua caminhada  em busca do seu terceiro título de Libertadores em um embate diante do Sporting Cristal do Peru, jogando fora de casa na terça-feira, dia 5, às 21h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações