Atlético faz 3 a 1 no Cruzeiro e conquista o tri do Mineiro

Com informações do UOL
Foto: divulgação

Hulk marcou duas vezes

O Atlético confirmou todo o seu favoritismo e conquistou o Campeonato Mineiro pelo terceiro ano consecutivo para mais de 52 mil presentes no Mineirão. O Galo bateu o Cruzeiro, na tarde de hoje (2), por 3 a 1, e chegou ao 47º título do Estadual em toda a sua história. Os gols da decisão foram marcados por Hulk, que marcou duas vezes e terminou a competição como o artilheiro com dez gols, e Nacho Fernandéz. Edu descontou para o Cruzeiro no fim do jogo.

O Galo, melhor campanha na primeira fase, bateu a Caldense na semifinal, vencendo os dois jogos, sendo o primeiro por 2 a 0 e o segundo por 3 a 0. Já o Cruzeiro bateu o Athletic de São João del Rei no outro confronto, também vencendo os dois embates: 2 a 0 e 2 a 1. Todos os jogos foram no Mineirão.

O primeiro tempo foi muito pegado e de movimentação no Mineirão. Foram quatro cartões amarelos - dois para cada lado - e oportunidades de gols para ambos. Logo aos quatro minutos, Rafael Cabral saiu errado e Hulk finalizou. O goleiro defendeu, deu rebote, Keno chutou, mas o arqueiro celeste ficou com ela.

As equipes seguiram criando chances, quando o Atlético abriu o placar aos 30, com chute rasteiro de fora da área de Hulk. O Cruzeiro não se intimidou e teve chances com Pedro Castro e Edu, aos 44 e 46, respectivamente, mas que não foram suficientes para a Raposa sair de campo com a igualdade.

Na volta do intervalo, os dois técnicos mantiveram os 11 iniciais. Mesmo à frente no placar, o Atlético foi quem começou dominando as ações. Aos 15, Waguininho saiu do banco e, na primeira participação dele no jogo, exigiu uma defesa de Everson.

No entanto, o ímpeto celste durou pouco. Aos 19, Nacho recebeu cruzamento de Hulk e mandou para o fundo das redes de Rafael Cabral. Aos 30, Rafael Santos tentou descontar em cobrança de falta, mas a bola passou por cima. Aos 34, Hulk aumentou de pênalti, que ele mesmo sofreu de Rafael Cabral. Aos 45, Edu ainda teve tempo de descontar, de cabeça, mas sem evitar a derrota.


Antes de estreiar pelo Brasileirão, no próximo final de semana, o Galo debuta na Libertadores, contra o Tolima, na quarta-feira, dia 6, às 21 horas, em Ibagué, na Colômbia. Já o Cruzeiro volta a campo em sua primeira partida pelo Brasileirão Série B, contra o Bahia, na sexta-feira, dia 8, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações