Fábio Luciano estreando com gol irregular pelo Corinthians no Mundial de 2000

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Fábio Luciano jogando no Corinthians

Conhecido dentro de campo pela sua liderança, boa qualidade defensiva e poderio aéreo, o zagueiro Fábio Luciano é um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos anos 2000. O ex-jogador, que completa 47 anos neste dia 29, passou ao longo de sua carreira por diversos grandes clubes do Brasil e do mundo todo. Em 2000, quando foi contratado da Ponte Preta para o Corinthians, estreou com gol com a camisa do Timão.

Fábio nasceu em Vinhedo, interior de São Paulo e começou sua carreira na Ponte Preta, tradicional equipe do interior paulista. Foi referência da macaca durante três anos e acabou então sendo negociado e se transferindo para o Corinthians no ano de 2000, time pelo qual construiria uma bonita história ao longo dos anos seguintes. Chegou para reforçar a defesa de um time que já era excelente em vários setores.

Estreou pelo Corinthians na primeira partida do Mundial de Clubes de 2000, disputado no Brasil, diante do Raja Casablanca. Curiosamente, marcou já em sua estreia, aproveitando rebote de um chute que ele mesmo havia acertado em cima da defesa já no segundo tempo. O problema desse gol foi só um: a bola na verdade sequer passou perto de entrar no gol, mas o juiz, o italiano Stefano Braschi deu o gol em favor do Corinthians. 

Fábio pouco sabia na época, mas seu gol fez enorme diferença em favor do Corinthians naquela competição, já que o Timão só passou a fase final devido a um gol a mais de saldo que possuía sobre o Real Madrid. O primeiro gol de Fábio em que a bola realmente foi as redes veio diante da Ponte no Paulistão daquele ano, que foi seu segundo vestindo a camisa corintiana.


Fábio Luciano permaneceu no Corinthians até 2003, quando foi vendido ao Fenerbache. No total, atuou em 167 jogos pelo Alvinegro do Parque São Jorge, marcando um total de 15 gols. Pelo clube, foi campeão do Mundial de Clubes, do Paulistão e da Copa do Brasil. O Brasileirão lhe escapou naquela final histórica diante do Santos em 2002. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações