Empate de elite! Lusa está no Paulistão A1 de 2023

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Lusa está de volta!

A Lusa está de volta a Série A1 do Paulistão! Jogando no Canindé, a equipe rubro-verde sofreu, saiu na frente, levou o empate do Rio Claro, tomou pressão, mas segurou o 1 a 1 que lhe garantiu o acesso e a vaga na final do Paulistão da Série A2, num Canindé tomado por mais de 12 mil lusitanos na tarde deste sábado, dia 9 de abril, desde já histórico para a torcida rubro-verde, de um clube que quem sabe de o primeiro passo para a reconstrução

A Lusa venceu o primeiro jogo por 1 a 0 mesmo sendo muito pressionada no Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. Com isso, a torcida rubro-verde comprou mais de 4 mil ingressos antecipadamente e a expectativa era de Canindé lotado para um jogo que pode significar o acesso. Qualquer empate ou vitória daria a Lusa a vaga na A1.

A primeira chance do jogo foi do Rio Claro, num chute de Alisson de fora da área. O time do interior era mais presente no ataque no início de partida. Aos poucos, porém, o jogo foi perdendo em ritmo e as chances começaram a rarear, com a partida muito travada na meia cancha. Aos 29 minutos, a Lusa finalmente chegou num chute de Caio Mancha. Aos 33', Gustavo França recebeu bom passe dentro da área e tirou caprichosamente do goleiro para abrir o placar e explodir o Canindé. Aos 41', Felipe Pará chutou com perigo e Thomazzella defendeu. Mesmo com a vantagem, a Portuguesa ainda errava muito na saída, dando brechas perigosas para o Galo Azul, que chegava e parava em Thomazzella. O primeiro tempo terminou com vantagem lusitana e clima quente entre os jogadores, com cenas lamentáveis. 

Na etapa final, a Lusa voltou mais em cima e pressionando em busca do gol que lhe garantiria de vez o acesso. O time rubro-verde criava mais no segundo tempo. Curiosamente, quando a Lusa tinha mais o controle do jogo, o Rio Claro empatou, num chutaço de Bruno Moraes aos 14 minutos. Depois disso, o Galo Azul tentou tomar mais iniciativa, mas quase se complicou aos 25', num cruzamento de Caio Mancha que ia para o gol não fosse o zagueiro. Aos 31', Caio Mancha chutou de longe e mandou para fora. Na sequência, o Rio Claro quase marcou o segundo numa rápida jogada em que o chute de Cesinha passou ao lado do gol. 


No final do jogo, o Rio Claro vinha para o desespero para tentar vencer o jogo. A equipe chegava ao ataque em todo momento, fazendo os 12 mil torcedores presentes no Canindé segurarem a respiração. As chances, porém, não eram claras. Aos 48', Jadson quase virou o jogo da cabeça, mas ela passou ao lado do gol. Não deu tempo, o empate voltou a Lusa para a Série A1!

Agora, com a vaga garantida na série A1 do Paulistão de 2022, a Portuguesa aguarda o jogo entre Oeste e São Bento que definirá o adversário na final do Paulistão da Série A2 de 2022. A Federação Paulista de Futebol ainda definirá as datas dos jogos depois da definição dos classificados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações