No Maracanã, Santos estreia no Brasileirão empatando em 0 a 0 com o Fluminense

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Partida foi realizada no Maracanã

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro Série A de 2022 no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado, dia 9, enfrentando o Fluminense. Apesar de ter passado sufoco por vários momentos da partida, o Peixe conseguiu segurar o 0 a 0 e volta para casa com um pontinho na bagagem.

O Santos não teve um bom início de temporada. Brigou para não cair no Paulistão e ainda estreou na Copa Sul-Americana com derrota: 1 a 0 para Banfield, na Argentina, na última terça-feira. Já o Fluminense não conseguiu chegar na fase de grupos da Libertadores, mas conquistou o Cariocão em cima do rival Flamengo e ainda estreou na Sul-Americana com vitória: 3 a 0 sobre o boliviano Oriente Petrolero, no Maracanã.

Primeiro tempo dominado pelo Fluminense. Jogando diante de seu torcedor, o Tricolor foi para cima desde os primeiros minutos, mas não contava com mais uma boa atuação de João Paulo. O arqueiro do Peixe fez defesas importantes. No ataque, o Santos não conseguia muito sucesso até porque Marcos Leonardo errava várias jogadas. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O cenário não mudou muito na segunda etapa. O Fluminense continuou dominando as ações, mas não conseguia acertar nas finalizações. Quando a mira melhorava, João Paulo conseguia fazer as defesas. O Santos até deu uma melhorada depois dos 30 minutos e aos 34' Willian Maranhão quase abriu o marcador.

O Fluminense, na parte final do jogo, foi de vez para cima, tentando o gol. Aos 39', Fred acertou a trave, após jogada de Luiz Henrique. No fim, o Santos reclamou de pênalti de Nino em cima de Angulo, mas a arbitragem mandou seguir e o placar final foi de 0 a 0.


As duas equipes voltam a jogar pela Sul-Americana no meio de semana. Na quarta-feira, dia 13, às 19 horas, na Vila Belmiro, o Santos recebe a Universidad Catolica do Equador. No mesmo dia, só que às 21 horas, o Fluminense encara o Junior Barranquilla, na Colômbia. Pelo Brasileirão, o Santos enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro, no dia 17, domingo, às 11 horas. Já o Fluminense encara o Cuiabá no sábado, dia 16, às 21 horas, na Arena Pantanal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações