Foto: divulgação
Deola vai para a quarta passagem pelo America
O America segue a sua preparação para o Campeonato Carioca da Série A2 de 2022, que está previsto para começar em 30 de abril. E tem 'cara conhecida' no elenco do Mecão: o experiente goleiro Deola está de volta ao clube e vai para a quarta passagem com a camisa do Sangue.
O goleiro fala sobre o seu retorno. "É minha quarta passagem pelo America. No ano passado, o America parou as atividades em setembro e retornou só agora em março. É um tempo grande de ficar parado e aí me transferi para o ASA. Tinha um contrato cheio para disputar a Série D, mas eu tenho um carinho grande pelo torcedor, a torcida gosta de mim. É um time tradicional, tenho mais de 50 jogos aqui. Recebi um convite e de prontidão eu já aceitei. Estão montando um elenco de forma mais pensada e me sinto agradado com isso", disse.
O jogador sonha com o Mecão voltando aos bons tempos. "O objetivo é fazer o America voltar a ser grande. São problemas financeiros grandes, isso dificulta muito a volta para a elite. A gente bateu na trave algumas vezes ao longo dessas quatro temporadas. Ficou o gostinho, mas a vontade e o empenho foram marcantes. O respeito que a torcida tem por mim mostra que alguma coisa eu fiz. A gente vai tentar com todas as nossas forças, lógico, sabendo que o Carioca é difícil de subir, mas vamos em busca deste objetivo. É um time querido por todos".
Ele também fala sobre a competição. "O Carioca A2 deste ano vai ser muito difícil. Dos anos que eu participei, vai ser a mais difícil de todas, porque só sobe um. Não vamos ter margem para erro. Você é obrigado a ganhar todos os jogos independente se você estiver em um momento ruim ou não. Se estivermos em momento ruim, provavelmente não vamos subir. Tem um grau de dificuldade. O Volta Redonda caiu, tem o Americano, Olaria, Cabofriense e Friburguense, que são times tradicionais. Eles querem subir de qualquer jeito", finaliza.
O America está no Grupo A da competição, junto com Cabofriense, Angra dos Reis, Americano, Macaé Esporte e Olaria. No B estão Friburguense, Gonçalense, Maricá FC, Sampaio Corrêa, Artsul e Volta Redonda. O Mecão estreia na competição em 30 de abril, um sábado, às 15 horas, contra o Olaria, no Estádio Giulite Coutinho.
0 comentários:
Postar um comentário