Após título do Paranaense, Robinho 'vira a chave' e foca no Campeonato Brasileiro

Foto: divulgação

Robinho em ação pelo Coxa

Ser octacampeão estadual não é para qualquer um. O meio-campista Robinho, de 34 anos, chegou a essa marca. Com a vitória do Coritiba, diante do Maringá, no último domingo, pela decisão do Campeonato do Paraná, o meia conquistou mais um troféu para a sua coleção, além de quebrar um jejum de cinco anos do Coxa na competição.

Na carreira, desde 2010, são dois títulos paranaenses (Coritiba), dois títulos catarinenses (Avaí), dois títulos mineiros (Cruzeiro), um paulista (Palmeiras) e um gaúcho (Grêmio).

Feliz com mais um êxito, o camisa 20 enaltece a sequência do trabalho comandado pelo técnico Gustavo Morínigo e destaca "elenco fechado" como grande triunfo Coxa-Branca. "Nosso trabalho não é de agora. Desde a última temporada, estamos trabalhando forte para honrar as cores do Coritiba. Fizemos uma grande Série B no último ano. Voltamos a ganhar o Paranaense. Agora, nosso principal objetivo, é na Série A do Campeonato Brasileiro. Estamos focados. Nosso plantel está na mesma sintonia. Vamos fazer de tudo para mantermos a sequência vitoriosa no restante desta temporada", afirmou o meio-campista, que é um dos líderes do clube.

No próximo domingo, dia 10, às 11h, no Couto Pereira, o Coritiba estreia pela Série A. Contra o Goiás, Robinho prevê jogo difícil, mas espera apoio da torcida para o Coxa estrear com o pé-direito dentro da competição nacional.


"Sabemos da nossa força dentro do Couto Pereira. Nossa torcida cria uma atmosfera aqui dentro que é muito difícil para o adversário. Jogam o tempo inteiro juntos. Com certeza é uma força a mais que vamos ter para a nossa estreia. Conhecemos o time do Goiás. Não é atoa que também conseguiram o acesso na última temporada. Vamos respeitar o time deles, mas estamos focados em busca dos nossos objetivos. Um bom resultado na estreia, é o primeiro passo de uma grande campanha", finalizou Robinho.

Entre os jogadores que estão em atividade, Robinho faz parte do seleto grupo dos que já possuem mais de 300 jogos na Série A. Pela elite do futebol nacional, são 79 participações diretas em gol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações