Copa Paulista 2022 terá 17 times e mata-mata a partir da segunda fase

Com informações da FPF


Marcada para iniciar em 3 de julho, a Copa Paulista teve as suas diretrizes definidas após Conselho Técnico realizado na manhã desta quinta-feira (28), em Campinas. O campeão escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil em 2023, ficando o vice com a vaga remanescente.

Todas as partidas terão transmissão da Eleven Sports e Paulistão Play. Na fase final, YouTube e Estádio TNT Sports também transmitem a competição.

Os 17 clubes serão divididos em três grupos, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno totalizando 10 rodadas na primeira fase. Classificam-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. 

A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado. O chaveamento das quartas de final acontece de acordo com as campanhas. O primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente. As finais da competição estão previstas para os dias 9 e 16 de outubro.


Confira como ficaram os grupos divididos regionalmente:

Grupo 1
Botafogo - Comercial
Marília - Noroeste - Sertãozinho

Grupo 2
Desportivo Brasil - Lemense - Primavera
Rio Claro - São Bento - XV de Piracicaba

Grupo 3
Água Santa - Juventus - Oeste
Portuguesa - EC São Bernardo - São Caetano
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações