Com atrasos de ambulância e médico, jogo é suspenso e USAC deve perder por WO para o Comercial

Por: Emerson Gomes
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Dirigentes do Usac conversam com o quarto árbitro, mas o jogo foi suspenso

A bola não rolou no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, na abertura da segunda fase do Paulistão A3 2022, na tarde deste sábado, dia 2. O União Suzano AC receberia o Comercial, mas com atraso da ambulância UTI e do médico, a partida foi suspenda pela arbitragem e é grande a possibilidade de o time da casa perder a partida por WO após julgamento no TJD-SP.

A equipe do USAC terminou a primeira fase com 21 pontos, na oitava posição da classificação geral, e na sua última partida foi derrotada pelo Marília por 1 a 0 fora de casa. Já o Comercial terminou como líder geral com 31 pontos e na última rodada da primeira fase empatou com o Barretos fora de casa por 1 a 1.

Para arquibancadas vazias, já que por conta da falta de adaptação da área de visitantes no Suzanão, a Federação Paulista estabelecera que as partidas seriam sem público no Estádio, vimos a partida não iniciar no horário determinado por conta da falta de ambulância com UTI no local.

Depois de 20 minutos, o veículo de saúde até chegou dentro de um limite ainda válido para o início da partida. Porém, havia um outro problema: o equipamento não estava com médico, como exige o regulamento. Foram mais de 30 minutos a mais de espera até a chegada de alguém com CRM no local.

Com quase uma hora de atraso, como não chegou ninguém o árbitro suspendeu a partida. O caso será levado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ao Tribunal de Justiça de Desportiva de São Paulo (TJD-SP) que vai julgar o fato, mas, até por jurisprudência, é quase certo que seja decretada vitória por WO para a equipe visitante, já que a ambulância e o médico presente nela é de responsabilidade para o time da casa.


Na próxima rodada da segunda fase do Paulistão A3 2022, o União Suzano AC visita o São José, no Estádio Martins Pereira, na quarta-feira, dia 6, às 19 horas. No mesmo dia, o Comercial recebe o Votuporanguense, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, às 20 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Que vergonha para acidade de Suzano e mais uma vez ninguém sabe de quem é a culpa. Prefeitura tem culpa nisso sim pois o USAC é de 1969 tem história e não esses BOSTAS do ECUS. Me sinto envergonhado. Fora todos da Secretaria de Esportes e Secretaria da Saúde.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações