César Martins destaca peculiaridades do estilo de jogo e vê Bolivar forte na disputa por títulos

Foto: divulgação Bolívar

O zagueiro está no time boliviano desde a temporada passada

Com passagem pelo Flamengo e dono de vasta experiência na Europa, César Martins é um dos destaques do Bolívar. Clube pelo qual atua desde a temporada passada, depois de ter defendido o Farense (Portugal).

Integrante do grupo de estrangeiros da agremiação, o zagueiro se vê bem adaptado ao time. Para isso, o defensor diz a importância que um antigo conhecido, o técnico Antônio Carlos Zago, teve para auxiliá-lo desde que foi contratado pela equipe branca e celeste.

"Ser treinado por ele (Zago) é uma honra, pois foi um jogador excepcional na minha posição. Atuou em grandes clubes, na seleção e possui muita experiência. Me passa dicas, assim como faz com o restante do grupo. Aprendi muita coisa. Ele me alertou que é difícil de se adaptar aqui, mas não impossível. Graças a Deus já estou completamente adaptado e estou aprendendo coisas novas a cada dia", disse sobre o treinador que o também comandou nos tempos de Juventude.

Colecionador de tantas experiências atuando fora do Brasil, o zagueiro de 29 anos também destaca peculiaridades dentro do estilo de jogo apresentado no país andino, que o diferenciam do esporte praticado no Velho Continente.

"Estive cinco anos fora do Brasil, jogando em Portugal e, por isso, percebo que existem algumas diferenças. O futebol europeu é bem mais rápido, até por conta da altitude da Bolívia. Principalmente em La Paz e Potosí, que são os lugares mais altos. O jogo fica um pouco lento, algo que é normal. Mas com os estrangeiros e jogadores de qualidade que agora aqui estão, o campeonato está melhorando muito esse fator da velocidade do jogo, deixando a partida mais bonita e próxima do que o torcedor gosta de ver", explicou.


Já sobre as projeções para a temporada, César Martins enaltece a força do elenco do Bolívar e vê o time na disputa de todas as competições que virão pela frente ao longo de 2022. "A nossa equipe está muito bem entrosada. Temos três, quatro campeonatos aqui esse ano e queremos brigar pelos títulos. Portanto, é preciso ter um grupo muito forte, e isso nós temos. Agora é preciso estar focado para brigarmos pelo título nesta competição (Apertura) que estamos participando atualmente", concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações