Brasil joga bem e bate o Uruguai na estreia do Sul-Americano Feminino Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação Conmebol

Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0

Brasil e Uruguai movimentaram, na tarde desta quinta-feira, dia 7, a primeira rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2022. Com dois gols de Tarciane, equipe brasileira venceu o time uruguaio pelo placar de 2 a 0 na estreia da competição, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile.

Tanto a Amarelinha quanto a Celeste se encontram no mesmo grupo da competição. Além destas duas seleções, a chave também conta com equipes como o Paraguai, a Bolívia e o Equador. Por ter cinco agremiações, ao menos uma time ficará sem jogar nas quatro rodadas desta primeira fase. As Guerreiras vem como as atuais octa-campeãs do torneio.

Apesar do ligeiro equilíbrio em certos momentos, a Amarelinha foi melhor no primeiro tempo. A Celeste criou as suas chances, mas quem levou real perigo foram as brasileiras, que conseguiram ir ao ataque com mais frequência e fizeram a goleira uruguaia praticar ao menos quatro boas defesas em finalizações de Yaya, Giovana Fernandes e Luany. Porém, esta superioridade acabou não sendo transformada em gols, e a etapa inicial terminou empatada sem gols.

Com bola rolando já no segundo tempo, as Guerreiras voltaram com a mesma postura ofensiva e chegou até a ter um pênalti não marcado nos primeiros minutos. Nos 16', a árbitra da partida assinalou, desta vez, uma penalidade polêmica a favor da Amarelinha. Sem nada haver com o equivoco, Tarciane foi para a marca fatal e colocou o Brasil na frente aos 17'. Com 20 jogados, a zagueira artilheira apareceu novamente na área Celeste em lance de escanteio e ampliou o placar com desvio de cabeça na saída da goleira uruguaia.

Os gols derrubaram a seleção azul e, com isso, a equipe amarela continuou em cima. O melhor momento foi o Uruguai foi apenas aos 32', quando Gabi Barbieri salvou o Brasil de levar o primeiro gol na competição. Já na reta final do confronto, as brasileiras continuaram indo em busca do gol, apesar da boa vantagem construída na etapa complementar. Porém, a partida terminou com os 2 a 0.


Na próxima rodada, o Brasil vai enfrentar a Seleção da Bolívia. Já o Uruguai ira jogar diante do Paraguai Ambas as partidas serão realizadas no sábado, dia 9, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile. Os jogos acontecerão às 21h30 e 19h respectivamente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações