Deu empate na Espanha
O Brasil não jogava desde o final do torneio da França, no final de fevereiro, quando empatou por 0 a 0 com a Finlândia, mais especificamente no dia 22. Já as espanholas não entravam em campo desde quando golearam a Escócia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol Feminino por 8 a 0, ainda em novembro passado.
A Espanha começou em cima e logo aos seis minutos, Putellas cobrou falta que desviou na barreira e foi para as redes, abrindo o placar. Ainda em cima, o time espanhol era melhor e aos 15', Pina perdeu boa chance de gol. Aos 17', outra boa chance em chute cruzado de Ona. Aos 20', Pina chegou muito perto de marcar mais um, mas parou em Lorena.
Aos 23', Geyse teve ótima chance, a primeira do time brasileiro, mas parou em Peña. Aos pouicos, as brasileiras começaram a melhorar em campo. Aos 29', porém, Amaiur teve boa chance na área e mandou por cima. Curiosamente, quando tinha mais controle no jogo, a Espanha levou o empate, com Geyse, recebendo na cara da goleira e não perdoando, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.
Na etapa final o jogo foi mais equilibrado. Se aos 10 minutos, Esther quase fez o segundo espanhol, aos 12' o Brasil respondeu com Debinha. As chances claras, porém, eram mais raras no segundo tempo, com as duas equipes parando principalmente nos próprios erros no último passe. Aos 26', a Fúria conseguiu chegar, mas Esther parou em Lorena de novo.
O ritmo depois diminuiu de novo, até que aos 40', Esther desperdiçou outra chance de marcar o segundo gol espanhol. Aos 41', Gabi Portilho tentou de longe para longe. Já nos acréscimos, Antônia salvou um gol certo da Espanha num escanteio, quando tirou uma cabeçada em cima da linha, garantindo o placar em 1 a 1, apesar da pressão da Fúria.
Agora, as Canarinhos voltam a campo na segunda, dia 11 de abril, contra a Hungria, na San Pinaltar Arena, em San Pinaltar, justamente ainda na Espanha, às 15h30. A Fúria joga no dia seguinte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo Femininas da UEFA, novamente contra a Escócia, fora de casa, às 15h35.
0 comentários:
Postar um comentário