Vivendo grande fase no Mirassol, Luís Oyama e Neto Moura são responsáveis por um terço das jogadas ofensivas

Fotos: divulgação

Luís Oyama e Neto Moura, os meias do Mirassol

O Mirassol é uma das sensações do futebol brasileiro nesse começo de 2022. Vice-líder do grupo C no Paulistão, a equipe eliminou recentemente, na Copa do Brasil, o pentacampeão da competição, Grêmio. E tudo isso se deve por uma dupla de volantes que vem encantando e dando ritmo ao meio do Leão, Luís Oyama e Neto Moura.

Juntos, a dupla disputou todos os 10 jogos do Mirassol na temporada (9 Paulistão e 1 Copa do Brasil) ficando em campo em 95% do tempo, número que mostra a importância da dupla para o time. Além disso, nas partidas disputadas, tiveram apenas uma derrota, somando 63% de aproveitamento.

Outro número de destaque mostra a participação ofensiva e a maneira com que ambos trabalham na parte de construção e transição da equipe. Oyama e Neto fazem parte de um quarto das interceptações do time que geram ataques (média de 4 por jogo), além de uma eficiência de passes no campo adversário maior do que todo o resto do time, tendo 72,5% de acerto, enquanto o time possui 67%.

Para completar, a dupla ainda garante cinco desarmes por jogo e mostra uma movimentação, no mapa de calor, que explica o dinamismo da equipe de Mirassol nas transições. Ambos são top 10 notas SofaScore da equipe, tendo a mesma nota 7.


O próximo compromisso do Mirassol é no próximo domingo, dia 6, contra o São Bernardo FC, fora de casa, às 18:30. Se vencer, o Leão pode assumir a liderança do grupo, dependendo do resultado do Palmeiras contra o Guarani.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações