Classificada, Lusa empata sem gols com o Oeste em Barueri pelo Paulistão da A2

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O jogo foi disputado no forte calor de Barueri

A Portuguesa, classificada segue líder do Paulistão da Série A2. Isso ocorre porque mesmo jogando em Barueri, a Lusa ficou no empate por 0 a 0 contra o Oeste, em jogo disputado na quente manhã deste sábado, dia 5, na Arena Barueri. Ao Rubrão, que só se interessava pela vitória, restou seguir na segunda colocação, com a classificação já há muito encaminhada. 

A Lusa vem de uma complicada e inesperada derrota para o Rio Claro, mesmo jogando em casa, por 1 a 0 na última quarta. No mesmo dia, o Oeste bateu o Red Bull Brasil por 3 a 1 fora de casa e se aproximou da ponta, tornando este jogo um confronto direto pela liderança.

O jogo começou agitado. Léo Ceará chegou a mandar uma bola na trave nos primeiros minutos. Pouco depois, a Lusa chegou muito perto de abrir o placar aos 0', mas Fernando Henrique evitou o gol de Cesinha. Aos poucos, o time paulistano começou a dominar mais a partida e controlar as ações, criando mais chances, porém sem conseguir ser muito perigoso diante do fortíssimo calor de Barueri. Aos 34', Fernando Henrique fez uma defesaça para evitar um gol certo de Cesinha. Aos 38', o Oeste chegou com perigo, mas Tite pegou muito mal na bola. Apesar da pressão da Lusa, a primeira etapa terminou mesmo no zero. 

Na etapa final, o jogo seguiu agitado e aberto. A primeira chance mais clara foi do Rubrão, que quase marcou com Léo Ceará, aos 7', sendo parado por uma linda defesa de Thomazzella. O time da casa chegava com mais perigo no segundo tempo. Aos 18', Tite não conseguiu alcançar um ótimo cruzamento que certamente terminaria em gol. O ritmo do jogo caiu ligeiramente a partir dos 20 minutos finais. Aos 26', Thauan tentou de longe e Fernando Henrique pegou. Apesar das tentativas da Lusa, principalmente, o jogo terminou em zero mesmo. 


Agora, a Lusa, ainda líder da competição, joga na quarta, dia 9, quando recebe o Taubaté, às 20h, no Canindé. Já o Oeste pega o Lemense, no Bruno Lazarini, na cidade de Leme, interior do estado de São Paulo no dia anterior, terça, às 15 horas. Caso haja uma vitória do Rubrão e uma derrota da Lusa, a liderança pode mudar de mãos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações