Morre ex-zagueiro Silvão, um dos maiores jogadores do futebol rondoniense

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo pessoal

Silvão quando defendeu o União Cacoalense

O futebol de Rondônia perdeu nesta quinta-feira, dia 3, um de seus ex-jogadores de maior prestígio. Morreu o ex-zagueiro Silvão, que marcou época com a camisa do União Cacoelense e Ji-Paraná, tendo sido cinco vezes campeão estadual. Ele tinha 47 anos e vinha sofrendo de câncer generalizado, tendo falecido na cidade de Cacoal, no interior do Estado.

Nascido em Jales, no interior de São Paulo, no dia sete de agosto de 1974, Sílvio Vieira dos Santos começou nas categorias de base o Rio Branco de Americana, e passou por Jalesense, Votuporanguense, Rio Preto, Jabaquara e Nacional da Capital, até chegar ao Rio Branco-AC.

No Norte, começou a destacar-se e seu maior sucesso foi em Rondônia, onde é considerado pela imprensa local como um dos principais jogadores da história do futebol rondoniense. Zagueiro de bom posicionamento e chute muito forte nas bolas paradas, Silvão ganhou o apelido de “Canhão do Norte”, e também fez sucesso jogando no Baré, de Roraima.


Em 2004, jogando pelo União Cacoalense contra o Guarani pela Copa do Brasil, Silvão destacou-se e chegou a entrar nos planos do time campineiro, mas acabou indo para o Primavera de Indaiatuba, onde disputou o Campeonato Paulista da A3.

Mas voltou ao Norte do Brasil e atuou em outras equipes, encerrando a carreira faz cerca de dez anos, fixando-se na cidade de Cacoal, onde foi sepultado na sexta-feira, dia 4 de março.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações