Tigre sai na frente, mas sofre virada do São Paulo, que avança no Paulistão

Por Emerson Gomes
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

Tigre deixa o Paulistão após boa campanha

O São Bernardo FC foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 1 na noite desta terça, dia 22, no Morumbi, em São Paulo, pelas quartas de final do Paulistão A1 2022, e encerrou sua participação no torneio. Os gols foram marcados por Matheus Davó para o Tigre e Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri para o Tricolor.

O São Bernardo vinha de empate em casa com o Guarani por 0 a 0, terminando a primeira fase com 16 pontos, em segundo lugar no grupo B. Já o Tricolor vinha de vitória em casa sobre o Botafogo por 2 a 1, e terminou a fase inicial com 23 pontos, em primeiro lugar na mesma chave B da competição.

A primeira etapa de partida começou com os mandantes tendo a posse de bola, mas com a equipe visitante conseguindo as melhores chances, Igor Fernandes aos 8' e Silvinho aos 9' assustaram a torcida Tricolor. Aos 14' Silvinho novamente em belo chute de fora da área por pouco não abriu o placar. O Bernô estava bem postado em campo, não dando chances aos donos da casa, e saindo com perigo nos contra-ataques.

Somente aos 30' o São Paulo conseguiu chegar com perigo, em chute de fora da área de Pablo Maia, defendido pelo goleiro Alex Alves. Aos 34' o goleiro saiu mal do gol, a bola sobrou livre e sem goleiro para Rodrigo Nestor, mas ele chutou mal, por cima do gol. Luciano aos 39' de bicicleta, e Eder de fora da área aos 42' tentaram, mas o placar terminou zerado ao intervalo.

A segunda etapa começou com o São Bernardo tentando uma marcação mais alta, e que deu resultado aos 7' após roubar a bola da defesa do Tricolor, Matheus Davó abriu placar para o Bernô, 1 a 0. Aos 11' Luciano chegou a empatar, mas em posição de impedimento. A partir daí os mandantes passaram a pressionar mais, enquanto o Tigre tentava em novos contra-ataques.

A pressão surtiu efeito e em boa trama de Rigoni e Calleri pela direita, a bola sobrou para Rodrigo Nestor que empatou a partida, 1 a 1. Logo após o empate, as situação complicou para o Tigre, já que Paulinho Moccelin levou o segundo amarelo, e foi expulso. A pressão do Tricolor aumentou, e sobrou para o São Bernardo seguir retraído, tentando segurar o empate.

Com o passar dos minutos os visitantes conseguiram segurar o resultado, diminuindo o ritmo do jogo, e se fechando com muita precisão. Aos 35' em erro de saída de bola, Nikão teve a chance mas o goleiro Alex Alves fez bela defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Pablo Maia acertou um chute de rara felicidade de fora da área, 2 a 1 São Paulo.


Após o gol o Tigre ficou entregue, e aos 41' Marquinhos marcou o terceiro, 3 a 1. Ainda teve tempo para o quarto gol, marcado pelo argentino Calleri, aos 46'. Restou para a torcida aguardar o apito do árbitro para comemorar a vaga na semifinal. Fim de jogo e 4 a 1 para o São Paulo.

Com o resultado o Tricolor garante sua classificação para semifinal da competição e aguarda seu adversário. Já a equipe do São Bernardo agora aguarda o termino das quartas de final para saber se disputa o Torneio do Interior ou se concentrará na Série D e, talvez, Copa Paulista. A data e horários das semifinais serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações