Leandro Machado no Sporting - gols e problemas com a diretoria

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Leandro Machado marcou gols, mas teve problemas com a diretoria do Sporting

O ex-atacante Leandro Machado completa hoje 46 anos. O jogador nasceu no dia 22 de março de 1976, em Santo Amaro da Imperatriz, no estado de Santa Catarina. O jogador começou como grande destaque nas categorias de base do Internacional e quando subiu também fez grandes jogos, chamando a atenção de times internacionais.

Seu primeiro time na Europa foi o Valência, apesar de ter sido artilheiro da equipe por meia temporada, o jogador foi atuar no Sporting, um dos grandes times do futebol português. O atacante tinha uma ótima finalização e sabia se posicionar como poucos dentro da grande área.

Mesmo defendendo um grande time em Portugal, a equipe não conquistou nenhum título na temporada de 1997-98, mas mesmo assim o jogador se tornou ídolo da torcida e do clube, pelas grandes atuações em jogos importantes. O grande problema do jogador era fora de campo.

O atacante teve proclamas disciplinares e isso gerou um desconforto muito grande na diretoria do clube. Apenas seu bom futebol e os altos números de gols, não foram suficientes para que Leandro permanecesse na equipe. O jogador saiu após uma temporada no clube, foi emprestado para o Tenerife.


O jogador perdeu o espaço que vinha conquistando na Seleção e também não conseguiu novamente ter mais de uma temporada em um clube na Europa e voltou para jogar no Flamengo e, aí sim, conseguiu emplacar três temporadas em time.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações