Sertãozinho comemora os 50 anos do seu primeiro título de nível estadual

Por Asssessoria Sertãozinho FC
Pesquisa: Luciano André
Foto: acervo pessoal Luciano André

O time campeão em 1971

O Sertãozinho comemora neste sábado, dia 5, o 50º aniversário de seu primeiro título paulista do futebol profissional. Com time formado quase inteiramente por jogadores da cidade e da região, o Touro dos Canaviais levantou a taça ao vencer o Rio Claro pela Segunda Divisão do estadual (atual Série A3).

Para a grande final, o torneio contou com duas partidas no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, em São Paulo. O campeonato teve início em 1971, mas só terminou em 1972. Os dois jogos terminaram com vitória Grená por 1 a 0. No primeiro confronto, em 27 de fevereiro, Antoninho marcou para o Touro. No segundo duelo, em 5 de março, o gol foi de Luiz Carlos Guatelli.

Reconhecimento - No dia 29 de maio de 2017, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu o Sertãozinho Futebol Clube como um dos maiores ganhadores da Série A3 do Campeonato Paulista. A notícia publicada no site da entidade deixou os torcedores sertanezinos eufóricos.


A primeira conquista do Touro foi na competição de 1971, um ano após ser profissionalizado. Já em 2004, o Grenazão venceu o Mirassol por 3 a 0 e registrou seu segundo título pelo terceiro escalão do futebol paulista. O tricampeonato veio em 2016 contra o Rio Preto. O Sertãozinho venceu o Jacaré por 2 a 0, em casa, no primeiro duelo da decisão, mas foi superado no segundo pelo placar de 2 a 1, no Anísio Haddad.

O resultado garantiu o troféu ao Grenazão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações