São Paulo vence o Corinthians e enfrenta o Palmeiras na decisão em busca do bi no Paulistão

Por Fabio Rocha
Foto: Alexandre Battibugli / Agência Paulistão

Comemoração em um dos gols do Tricolor

Pela segunda semifinal do Paulistão, o São Paulo dominou e venceu o Corinthians por 2 a 1, no Morumbi, na tarde deste domingo, dia 27, e continua com o sonho do bicampeonato estadual. Em jogo muito disputado, novamente a base tricolor decidiu o clássico, primeiro com o gol de Welington e também com a grande atuação de Nestor, Pablo Maia e Léo Pelé.

As duas equipes vem fazendo uma boa competição. O São Paulo teve menos dificuldades nas quartas de finais e atropelou no segundo tempo o São Bernardo. A partida terminou 4 a 1 para o tricolor no Morumbi. O Corinthians sofreu para se classificar, empatou em 1 a 1 contra o Guarani, nos pênaltis o Cássio salvou e deu a vaga para o Timão.

O primeiro tempo começou muito disputado no meio campo, mas logo no começo Fagner sentiu e teve que sair por parte do Corinthians, isso fez com que a equipe mudasse um pouco a forma de jogar, passou a utilizar três zagueiros. O início foi truncado e com muita intensidade no meio campo, como o São Paulo tinha um time mais leve conseguiu levar vantagem na grande parte da etapa inicial.

O Corinthians teve a primeira chance da partida, em um contra-ataque puxado por William e Roger Guedes acertou um belo chute, mas Jandrei fez ótima defesa. O São Paulo estava pressionado e aos 42 minutos a pressão fez efeito. Welington, que entrou como titular na vaga de Reinaldo, recebeu livre na entrada área e acertou um chutaço, marcando um golaço para abrir o placar.

No segundo tempo, o tricolor entregou a bola para o Corinthians, mas o timão não conseguiu criar muitas chances, pois estava sendo muito bem marcado. Mesmo com a posse de bola com o timão, o São Paulo era quem chegava com mais perigo.

Aos 18 minutos, após uma bela jogada, Carelli recebeu e cruzou rasteiro para a chegada de Alisson, que estava livre e marcou o segundo gol para o tricolor. Após tomar o segundo, o Timão melhorou e começou a criar chances, mas parou na ótima atuação de Jandrei. Aos 42 minutos, o goleiro Jandrei, que fazia uma excelente partida, falhou na saída de bola, acabou escorrendo e entregou a bola de presente para Jô, que aproveitou e diminuiu o placar para o Timão, mas a vitória .


Os dois jogos entre Palmeiras e São Paulo devem ser nas próximas quarta e domingo, sendo o primeiro jogo com mando o Tricolor e o segundo do Verdão. Porém, a FPF ainda vai confirmar datas e horários. Já o Corinthians terá 10 dias sem jogos, só volta a jogar na estreia da Libertadores contra o Always Ready, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações