Resende e Nova Iguaçu empatam no primeiro jogo da decisão da Taça Rio

Com informações do GE.com
Foto: Vitor Melo / Nova Iguaçu FC

Jogo terminou com o placar de 1 a 1

Muita entrega, boas jogadas e equilíbrio estampado no placar. Assim foi o empate em 1 a 1 entre Resende e Nova Iguaçu, na tarde deste domingo, dia 27, pelo jogo de ida da final da Taça Rio. Diante da torcida, que cantou bastante nas arquibancadas do Estádio do Trabalhador, o Logo Guará abriu o placar no começo do jogo com Raphael Macena, mas viu o Nova Iguaçu crescer no jogo e empatar no segundo tempo.

O Resende chegou à decisão da Taça Rio eliminando a Portuguesa na semifinal, triunfando por 1 a 0 em casa e empatando em 2 a 2 na Ilha do Governador. Já o Nova Iguaçu eliminou o Audax na outra semifinal, vencendo os dois jogos por 2 a 1.

O Resende tinha mais volume de jogo no começo, mas conseguiu chegar ao gol em uma bobeada do Nova Iguaçu, aos 4 minutos. Foi o seguinte: Gabriel Luiz sofreu falta de DG no meio do campo e cobrou rápido para Gabriel Santana, que nem tava olhando porque pedia um cartão amarelo ao árbitro. Aí Jeffinho agradeceu o presente e arrancou em direção ao gol, mas viu a ultrapassagem de Raphael Macena pela esquerda e serviu o colega. Com liberdade na cara do gol, o camisa 9 bateu cruzado e abriu o placar. E assim terminou a primeira etapa.

Depois de sofrer o gol, o Nova Iguaçu cresceu no jogo, mas o Resende conseguia se denfender bem e ameaçava em contra-ataques. Num deles, Jeffinho girou bonito enganando a marcação, tocou para Igor Bolt, que deu um tapa que deixou Raphael Macena na cara do gol. Era muita liberdade, parecia um pênalti. Só que o camisa 9 parou no goleiro Luis Henrique, perdendo uma chance incrível de amplar para o Resende.

No lance seguinte, aos 19 minutos do segundo tempo, Yan cruzou pra área, André Santos escorou de cabeça. Samuel Granada ainda dominou pra tirar a marcação da jogada, bateu pro gol e explodiu de felicidade na comemoração.


Resende e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 30, às 15 horas, desta vez no estádio Laranjão, a casa do Nova Iguaçu. Quem vencer é campeão da Taça Rio. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações