São Caetano perde para o XV e sai do G-8 do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

XV de Piracicaba venceu o São Caetano por 2 a 0

Na noite desta quarta-feira, dia 2, XV de Piracicaba e São Caetano se enfrentaram em partida válida pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba. Com gols de Paraíba e Ferreira, todos eles sendo marcados no primeiro tempo, o time da casa bateu o time do ABC pelo placar de 2 a 0.

O Nhô Quim vinha de uma importante vitória sobre a equipe do Red Bull Brasil, jogando dentro de seus domínios, pelo placar de 3 a 0. Em contrapartida, o Azulão jogou diante do Audax, que tem uma das piores campanhas da competição, no Estádio Municipal Anacleto Campanella perdeu por 1 a 0. Mesmo jogando com um atleta a mais a partir dos 5' de bola rolando, o clube do ABC acabou não conseguindo aproveitar as chances criadas durante o jogo e saiu derrotado.

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muito equilíbrio e bastante movimentação de ambas as partes. As primeiras finalizações foram do clube local, aos 15 e 16', mas ambas pararam no goleiro Luiz. Com 19', Paraíba aproveitou bola sobrada na grande área e falha defensiva azulina para vencer o arqueiro Luiz, abrindo o placar para os mandantes. 

Com o passar do tempo, a equipe visitante cadenciou mais o jogo e conseguiu até impedir alguns contra ataques, mas na segunda chegada mais perigosa do clube alvinegro, Ferreira aproveitou que a zaga do Pequeno Gigante ficou olhando a jogada ser construída, recebeu lançamento dentro da área e tocou na saída de Luiz para ampliar a vantagem Quinzista aos 33'. Depois do tento, a agremiação do ABC tentou partir para cima e pressionar, mas a primeira etapa terminou 2 a 0 a favor do XV.

Já com bola rolando no segundo tempo, o São Caetano voltou tentando pressionar o time local e chegou pela primeira vez com 3', em uma cabeçada perigosa de Maranhão, que passou a direita de Paulo Victor. Aos poucos, o XV de Piracicaba foi crescendo novamente e chegou duas vezes a área azulina, ambas através de lances em bola parada.


Chegando na reta final da partida, o Nhô Quim passou a ser mais participativo no ataque e chegava com perigo ao gol defendido pelo goleiro Luiz. Enquanto isso, o Azulão ainda tentava demonstrar algum poder de reação para reverter a desvantagem de dois gols, mas tinha muita dificuldade nos momentos de finalizar as suas tramas ofensivas. Com isso, o resultado de 2 a 0 prevaleceu até o apito final.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão a campo no próximo sábado, dia 5, às 15h. Desta vez, o XV de Piracicaba vai até o Estádio Municipal Bruno Lazarini, localizado em Leme, para enfrentar o bom time do Lemense. Já o São Caetano, irá receber o São Bento, em confronto direto por uma das vagas do G-8, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações