Líder do Paulistão A2, Portuguesa perde para o Rio Claro e tem invencibilidade quebrada

Por Emerson Gomes
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Portuguesa não fez uma boa partida

Caiu o último invicto do Paulistão A2 2022. Na noite desta quarta-feira, dia 2, a líder do campeonato, a Portuguesa, recebeu o Rio Claro, no Canindé, em São Paulo. Apesar do amplo favoritismo, a Lusa não fez um bom jogo e perdeu por 1 a 0, tendo sua primeira derrota no certame.

A Lusa seguiu sua grande campanha na última rodada vencendo o Velo Clube por 1 a 0, fora de casa, mantendo assim a liderança da competição com 24 pontos. Já o Rio claro empatou com Lemense na última rodada fora de casa em 0 a 0, e com 11 pontos queria a vitória para aproximar-se da zona de classificação para a próxima fase.

Entrando em campo com a camisa em comemoração dos 50 anos da Leões da Fabulosa, torcida organizada do time, a Lusa não repetiu as suas atuações no primeiro tempo. Pelo contrário! As melhores chances da etapa inicial foram do Rio Claro, pincipalmente de Diego Palhinha, destaque dos 45 minutos. Porém, a rede não foi balançada e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com o Rio Claro tendo chances com Adriano e Peixoto. Porém, aos 11', a Lusa respondeu com Gustavo França. Aos 20', foi a vez de Daniel Costa perder oportunidade para a equipe da casa.

E para piorar a situação, o Rio Claro fez 1 a 0 aos 40 minutos. A Portuguesa errou a saída de bola, o Rio Claro recuperou e Jair entrou nas costas da defesa do time da casa, pela direita, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0 para o Galo Azul. Gustavo França ainda perdeu oportunidade para a lusa antes do fim da partida, que terminou com a vitória dos visitantes.


Com o resultado a Lusa continua com 24 pontos e mantém a liderança da série A2 do Paulista, já a equipe do Rio Claro vai a 14 pontos. Na décima segunda rodada da competição, a Portuguesa visita o Oeste no sábado, dia 5, às 11 horas, na Arena Barueri. Já o Rio Claro recebe o Red Bull Brasil, no Estádio Augusto Schmidt Filho, no domingo, dia 6, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações