Palmeiras faz 2 a 0 no Athletico Paranaense e conquista a Recopa Sul-Americana

Foto: divulgação Conmebol

Comemoração no gol de falta de Zé Rafael

A Recopa Sul-Americana de 2022 é do Palmeiras! O título do Verdão veio na noite desta quarta-feira, dia 2, com uma vitória por 2 a 0, gols de Zé Rafael e Danielo, sobre o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, em São Paulo.

No primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira passada, na Arena da Baixada, em Curitiba, empate em 2 a 2. Depois, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com a Inter de Limeira, pelo Paulistão, e o Athletico, jogando com um time alternativo, perdeu para o Operário Ferroviário por 2 a 1, pelo Paranaense.

O Palmeiras dominou praticamente todas as ações dos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu transormar essa superioridade em gols. A equipe alviverde encontrou um Athletico fechado na defesa e abusou dos cruzamentos para a área.

A zaga do time paranaense, porém, levou a melhor em praticamente todas. Os lances mais perigosos da partida foram em finalizações de longa distância. Com isto, apesar da vontade das equipes, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Palmeiras abriu o marcador. Zé Rafael foi derrubado perto da área. Ele mesmo foi para a cobrança e, com muita precisão, mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Santos: 1 a 0 para o Verdão.

O gol deu ânimo ao Verdão. Aos 8', Rony acertou linda bicicleta e Santos se esticou todo para fazer a defesa. Quase outro golaço do Palmeiras. O Athletico só chegou com perigo aos 29'. Marlos ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu colocado. A bola passou perto do gol de Weverton.

Na parte final, o jogo pegou fogo. Aos 33', Erick quase marca em falha de Weverton, mas a defesa do Verdão afastou o perigo. Nos lances seguintes, o Palmeiras respondeu com Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Aos 42', saiu o gol que sacramentou o título. Atuesta roubou a bola no meio de campo, levou para dentro da área e tocou rasteiro para trás. Danilo bateu colocado e marcou!

Antes do fim do jogo, houve confusão entre jogadores e membros da comissões técnicas de ambos os times. A arbitragem acabou expulsando o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras. Porém, o time da casa acabou comemorando o título depois do apito final. A Recopa Sul-Americana é do Verdão!


As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 6. No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Guarani, pelo Paulistão, às 16 horas. No mesmo horário, no Olímpíco Regional, pelo Paranaense, o Athletico encara o time da casa, o FC Cascavel.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações