São Caetano faz 3 a 0 no Linense e segue na briga pela classificação no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: São Caetano Futebol

São Caetano conquistou grande vitória

O torcedor do São Caetano voltou a sorrir nesta quarta-feira, dia 9. Jogando no Estádio Anacleto Campanella, o Azulão fez um de seus melhores embates no Paulistão A2 2022, venceu o Linense por 3 a 0 e voltou ao G8 da competição. Portuga, Lucas Cunha e Gualberto marcaram para o time do ABC.

O São Caetano iniciou a rodada na 10ª colocação, com 14 pontos, e vinha de de uma derrota para o São Bento, em pleno Anacleto Campanella, por 3 a 1. Já o Linense era o quarto colocado antes dos jogos desta quarta, com 21 pontos, e na última partida que fez venceu o Velo Clube, em casa, por 1 a 0.

O primeiro tempo foi dominado pelo São Caetano, que chegou ao ataque pela primeira vez aos 6 minutos, em chute de fora da área de Portuga, que desviou em Maranhão e quase enganou o goleiro do Linense, Moisés. Aos 32', novamente Portuga, festa vez na área, e o arqueiro do Elefante fez grande defesa.

Mas aos 40', saiu o gol do time da casa. Marannhão arriscou de fora, o goleiro Moisés espalmou para o meio da área e Portuga, oportunista, só deu um toque na bola para mandá-la para o fundo das redes: 1 a 0 São Caetano e assim terminou o primeiro tempo.

O Azulão voltou com tudo na segunda etapa. Aos 4', depois de cobrança de escanteio pela direita, Lucas Cunha subiu mais que todo mundo para, de cabeça, marcar 2 a 0 para o São Caetano. Aos 11', veio o terceiro: após boa troca de passes, Gualberto recebeu na entrada da área e de canhota mandou a bola para o fundo das redes.

Depois do terceiro tento, o São Caetano passou a cadenciar o jogo, controlando as ações. O Linense pareceu ter sentido os dois gols em curto espaço de tempo e não esboçou reação. Com isto, a partida terminou com o placar de 3 a 0 para o Azulão.


Linense e São Caetano voltam a campo no próximo domingo, dia 13, pela penúltima rodada da Série A2 Paulista. Às 10 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Elefante recebe o Oeste. Já às 19 horas, no Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro, o Azulão encara o Velo Clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações