Foto: divulgação Hercílio Luz
O treinador Raul Cabral
O Campeonato Catarinense chegou ao fim de sua fase de grupos no último final de semana e teve seus confrontos definidos. Os considerados grandes de Santa Catarina, não passaram da quinta posição e viram times de menor expressão chegar aos primeiros lugares, caso do Hercílio Luz, comandado por Raul Cabral, que terminou na segunda colocação.
Raul já dizia que nada era surpresa para ele, visto o trabalho feito durante o ano passado e o começo desse ano, que credenciava a equipe aos resultados conquistados, porém, o técnico prega cautela, quando o assunto é o mata-mata.
"Nós tínhamos como objetivo a manutenção na primeira divisão, conquistada com algumas rodadas de antecedência e agora temos um foco total no Figueirense, que sabemos que é um jogo complicado. Lutamos muito para chegar até aqui e agora o pensamento é jogo a jogo, sem afobação", disse o treinador.
Os bons resultados também credenciaram a equipe da cidade de Tubarão a uma vaga na Série D de 2023, caso de muita comemoração dentro do clube. "A vaga foi algo muito importante para a gente planejar os próximos dois anos do clube, de fato foi muito comemorada e valorizada, mas temos que fazer esse planejamento nos mínimos detalhes para seguir alcançando grandes coisas a níveis nacionais".
O treinador ainda completou que as pretensões do clube ainda podem chegar a uma vaga na Copa do Brasil e ao título do Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz volta a campo nos dias 12 e 20 de março para os confrontos contra o Figueirense, decidindo em casa a vaga para as semifinais. O jogo de ida acontece às 16h30 e o de volta às 18h30.
0 comentários:
Postar um comentário