Com "Lei do ex", Briosa perde para o XV em Piracicaba pelo Paulistão da A2

Foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba

Não teve gol em Piracicaba

A Briosa perdeu mais uma no Paulistão da Série A2. O time rubro-verde foi até Piracicaba e acabou derrotado pelo XV no finalzinho do jogo por 2 a 0, com direito a dois gols do ex-Briosa Carlos Alberto, na noite desta quarta, dia 9 de março, no Barão de Serra Negra. O resultado deixou a situação de classificação da equipe santista complicada, com inclusive um pequeno risco de rebaixamento ainda vivo e garantiu o Nhô Quim no mata-mata da competição. 

Na última partida, a Briosa desencantou no ataque e fez 3 a 0 pra cima do Audax, em Ulrico Mursa, chegou aos 13 pontos e começou a sonhar até em se classificar. Já o XV, terceiro colocado com ótimos 22 pontos, venceu o Lemense fora de casa pelo placar mínimo e ficou muito perto de se garantir de vez no mata-mata da A2.

A Briosa teve a primeira chance logo aos 30 segundos, num chute perigoso de Juninho. Depois disso, o time da casa tentou dominar e vir mais ao ataque, parando bastante na bem postada defesa rubro-verde. A Briosa curiosamente criava as melhores chances nos contra-ataques, e Devid teve uma boa aos 20, mas foi mal na finalização. O jogo, apesar disputado, era pouco intenso. Esse tom seguiu ao longo da meta da primeira etapa e se mostrou o mesmo na parte final. Aos 42', Ermínio teve ótima chance, mas parou em Paulo Victor. Na sequência, numa bobeada da defesa rubro-verde, Lúcio Flávio teve ótima chance, mas Leandro defendeu com o pé. O Nhô Quim até ensaiou uma pressão no fim do primeiro tempo, mas o placar ficou no zero.

Na etapa final, o XV voltou buscando o ataque nos primeiros lances e conseguindo duas boas chances.  Depois disso, o jogo novamente esfriou, mesmo com a Briosa também buscando o ataque. Mais uma vez, a partida tomava o tom das duas equipes buscarem o ataque e não conseguirem acertar o último passe. Aos 25', o time de Piracicaba teve boa chance numa falta, mas a cobrança foi pra muito longe do gol. 

Aos 29', o time da casa chegou a mandar uma bola no travessão, mas o lance já era parado por impedimento na cabeçada. Depois disso, o XV passou a ter a bola, mas parar na defesa da Briosa quando atacava. Aos 40', Carlos Alberto recebeu na área, soltou uma bomba e ativou a lei do ex, abrindo o placar para o Nhô Quim, dando números finais ao jogo. Ainda deu tempo do XV ampliar, numa bela jogada completada por Carlos Alberto, fazendo o segundo no jogo. 


Agora, os rubro-verdes recebem o Lemense, no domingo, dia 13 de março, às 10 horas, em Ulrico Mursa, na cidade de Santos. Já o Nhô Quim joga no sábado, dia 12, às 18h30 contra o Taubaté, no Joaquinzão, casa do Burro da Central, que fica em Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações