Com gol no apagar das luzes, Portuguesa bate Taubaté de virada e retoma a liderança da A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Portuguesa bateu o Taubaté por 2 a 1 de virada no Canindé

Portuguesa e Taubaté se enfrentaram no estádio do Canindé, na capital paulista, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2022. No primeiro tempo, Claudinho abriu o placar para a equipe visitante, Léo Castro igualou o marcador na etapa complementar e Patrick virou no final do jogo. Com isso, o embate terminou com vitória lusitana por 2 a 1.

A Lusa vinha de um empate sem gols na rodada passada. O time rubro-verde foi até a Arena Barueri para visitar o Oeste e manteve a liderança da tabela de classificação com o resultado. Já o Burro da Central, que luta contra o rebaixamento para a Série A3, não conseguiu sair do empate em 2 a 2 com a equipe do Primavera, jogando diante do seu torcedor no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

O jogo começou com a equipe rubro-verde tomando iniciativa, mas quem abriu o placar foi o clube Alviazul com Claudinho, que recebeu cruzamento da direita e aproveitou liberdade dada pela defesa dos mandantes para fazer o desvio de cabeça para o fundo das redes defendidas pelo goleiro Thomazella na marca dos 4'.  Em desvantagem, o time lusitano foi em busca da reação e partiu para cima em busca do gol de empate. Aos 11', Gustavo França recebeu bom lançamento dentro da área, e até se jogou na bola, mas não conseguiu colocar direção.

Em meio a pressão da Lusa, Marzagão curtiu uma de atacante e sofreu um pênalti aos 20'. Por conta de confusão dentro de campo, a cobrança foi batida apenas três minutos depois. Na batida, Daniel Costa parou no goleiro Felipe, que foi buscar no canto direito à meia altura. Mostrando muito nervosismo em campo, o clube da capital paulista passou a ter um atleta a mais depois da expulsão de Roberto aos 42' por falta dura no meio de campo. Nos acréscimos a Portuguesa continuou em cima do Taubaté, mas o gol de empate não saiu e os times foram para o intervalo com vitória parcial do Burro da Central pelo placar de 1 a 0.

Já com bola rolando no segundo tempo, a Lusa voltou com uma postura ainda mais ofensiva, enquanto a equipe do Vale do Paraíba apostava nos contra ataques em velocidade para matar o jogo. Os mandantes tiveram ao menos duas grandes chances de empatar a partida em 3' de bola rolando, mas não conseguiu ser efetiva no momento de concluir as jogadas. Levou real perigo ao gol defendido pelo goleiro Felipe com Anderson Ligeiro aos 19'. 


Com 28', Claudinho fez bela jogada pela direita, cortou para o meio tirando da marcação de Luis Ricardo e bateu colocado de fora da área, mas a bola explodiu na trave esquerda do guarda redes rubro-verde, que pulou na bola mas não alcançou. A resposta da Lusa veio aos 31', com gol de Léo Castro, que aproveitou desvio da zaga após cobrança de escanteio e apenas empurrou a bola para o fundo das redes taubateanas. Já nos 46', no meio de tanta pressão, Patrick recebeu passe no meio da área e virou o jogo para a Lusa. Com 50', o embate foi encerrado com triunfo da equipe mandante por 2 a 1.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão à campo no sábado, dia 12. Desta vez, a Portuguesa vai até o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, para enfrentar a equipe do Audax, às 11h. Em contrapartida, o Taubaté retornará a sua casa e receberá o XV de Piracicaba no Estádio Joaquim de Morais Filho, às 18h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações