Santos vence Água Santa, escapa do rebaixamento e é eliminado no Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Peixe venceu na Vila

O maior vexame da história do Santos foi evitado de maneira até tranquila na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano tomou um susto, saiu atrás, mas virou o jogo e venceu o Água Santa por 3 a 2, na tarde deste sábado, dia 19 e evitou o rebaixamento no Paulistão. O resultado, porém, não foi o suficiente para classificar o Peixe, já que o Santo André venceu a Inter e passou de fase.

Correndo risco de queda para o Paulistão da Série A2, o Santos vem de empate dramático com a Ferroviária por 3 a 3 jogando na Arena da Fonte no último meio de semana. Já o Água Santa, que ainda joga pela classificação e na prática não corre riscos de cair, vem de empate contra o Santo André, em casa, por 1 a 1, no último fim de semana.

O Peixe fez seu melhor primeiro tempo em toda a temporada, mas tomou um susto no começo. Em uma confusão imensa na área, o Água Santa chegou a pular na frente com Dadá Belmonte, aos dez minutos de jogo. Porém, a festa do Netuno durou pouquíssimo, já que dois minutos depois, Zanocelo aproveitou uma sobra de bola, acertou um chutaço e empatou o jogo. Sem deixar o Netuno respirar na Vila Belmiro, o Santos logo buscou a virada num bonito gol de Goulart após boa jogada do time santista. Aos 19', Bauermann tratou de salvar uma boa chance do time de Diadema. O jogo seguiu dominado pelo Peixe, que quase marcou aos 25', com Marcos Leonardo, que parou em Victor. Na sequência, uma boa tentativa do Netuno parou em João Paulo. Aos 28', Kaiky marcou o terceiro do Santos, de cabeça, após escanteio. A partir daí, o Peixe dominou mais ainda o jogo, mas pouco conseguiu criar de perigo até o fim do primeiro tempo, que terminou com vantagem alvinegra por 3 a 1.

Na etapa final, o jogo foi bem mais parado no seu início, com poucas chances para um lado ou outro. Era uma etapa final muito travada e de pouca criação do lado santista, que parecia apenas administrar o resultado, enquanto o Água Santa pouco conseguia fazer no campo ofensivo. Aos 29', Ricardo Goulart teve boa chance, mas Alex Silva salvou. Aos 37', Fernandinho tentou fazer um golaço, mas João Paulo defendeu. Aos 39', Eduardo Bauermann cometeu falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Na falta, o Netuno jogou a bola na área e Rodrigo Sam fez o segundo de cabeça. Apesar do gol, a vitória foi mesmo santista.


Agora, o Peixe volta a campo contra o Fluminense, no próximo dia 10 de abril, domingo, em horário ainda à ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, em jogo já válido pelo Brasileirão. O Água Santa, por sua vez, ainda definirá sobre participação na Copa Paulista para saber quando jogará novamente, porém o resultando manteve o time na primeira divisão estadual. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações