Santo André bate a Inter de Limeira e se classifica no Paulistão A1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gabriel Facchin Dotto / EC Santo André

O Ramalhão venceu o Leão da Paulista e se classificou

Santo André e Inter de Limeira mediram forças no Estádio Municipal Bruno José Daniel, localizado na região do grande ABC, em jogo válido pela 12ª e última rodada da Série A1 do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Thiaguinho e Junior Todinho cobrando pênalti, o time da casa venceu pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição.

O Ramalhão, que iniciou a rodada na segunda colocação do grupo D com 12 pontos e brigando por uma vaga nas quartas de final, vinha de empate com o Água Santa por 1 a 1, jogando dentro do Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Leão da Paulista, que veio para este confronto na vice liderança da chave A com 14 pontos somados, vinha de uma importante vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o time do São Bernardo FC, jogando no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

A equipe da casa começou ditando o ritmo da partida e não teve muitas dificuldades para tomar a frente do marcador aos 18', com Thiaguinho. Na sequência da partida, os visitantes tiveram sérias dificuldades para encontrar forças pra reagir e sofreu o segundo tento na marca dos 29'. Lucas Tocantins acabou sendo derrubado por Tito na área e na cobrança, Júnior Todinho ampliou.

O Ramalhão chegou a ter um segundo pênalti ao seu favor, marcado pelo árbitro Salim Fende Chavez por um suposto toque de mão de Rodolfo Filemon na área. Porém, após consulta ao VAR, a marcação foi anulada, já que o braço do jogador estava próximo ao corpo. Com isso, a primeira etapa terminou com vitória parcial do clube do ABC por 2 a 0.

Já com bola rolando no segundo tempo, ambas as equipes tiveram chances de balançar redes nos minutos iniciais, mas acabaram não conseguindo ser efetivas. No decorrer do tempo, o jogo perdeu o ritmo e passou a ficar muito truncado, sem grandes chances de nenhuma da duas agremiações.


Chegando a reta final do confronto, a situação do Leão Paulista ficou ainda mais complicada após expulsão de Guilherme Pira, que precisou de revisão no VAR para confirmar a advertência por falta dura em Thiaguinho. No período dos acréscimos, o time do interior tentou diminuir a vantagem mesmo com um atleta a menos, mas o embate terminou com vitória andreense por 2 a 0.

Com esta vitória, o Santo André garantiu a classificação para as quartas de final do Paulistão e vai enfrentar o Red Bull Bragantino, líder do grupo D, na próxima quarta-feira, dia 23, às 19hrs. Em contrapartida, a Inter de Limeira acabou sendo eliminada da competição, ao perder a segunda posição da chave A para o Guarani. Agora, o Leão da Paulista voltará as suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações