Em jogo de classificados, Comercial vence de virada o EC São Bernardo pelo Paulistão A3

Por Fabio Rocha
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Bafo venceu de virada

Pela penúltima rodada do Paulistão A3, Comercial venceu de virada o EC São Bernardo por 4 a 2, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, neste sábado, dia 19. Em um jogo muito intenso por parte do líder do campeonato, o EC São Bernardo até conseguiu abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu aguentar a pressão e tomou a virada no segundo tempo.

Líder da A3 Paulista, com 27 pontos, o Comercial vinha de uma vitória em casa para o Capivariano, pelo placar de 2 a 1. Já o EC São Bernardo estava em quarto, com 24 pontos, e venceu o Rio Preto, na última rodada, por 3 a 1. As duas equipes já estão garantidas no mata-mata.

O primeiro tempo começou com o líder da competição indo pra cima. O Comercial colocou uma forte pressão, criando muitas chances, mas acabou desperdiçando várias oportunidades. O São Bernardo estava recuado, buscando um contra-ataque, pois não conseguia sair jogando e se impor na partida.

Aos 13 minutos, a jogada rápida saiu e o cruzamento rasteiro da ponta direita, encontrou o Chuck livre para finalizar, abrindo o placar para o São Bernardo. Mesmo após o gol, o Comercial não se abateu e continuou em cima, mas a pontaria não estava boa na primeira etapa. Ainda no final do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, Raphael subiu livre e marcou o segundo para o time visitante aos 44 minutos.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Comercial atacando, mas dessa vez as coisas deram certo. Aos 2 minutos, após um escanteio pela ponta esquerda, Thiago Moura antecipou o zagueiro e diminuiu a partida logo no começo. A pressão só aumentou com o gol e aos 6 minutos, após a cobrança de falta, novamente Thiago Moura se antecipou à defesa e cabeceou fraco, mas o goleiro Ramon aceitou e garantiu o empate do líder do campeonato.

A partida que já estava sendo dominada pelo Comercial, continuou mais ainda, com uma pressão enorme. Aos 21 minutos, a pressão fez efeito novamente e após um ótimo lançamento, Adriano Luiz entrou livre na área e tocou na saída do goleiro, virando a partida.


Após a virada, o Comercial controlou mais a partida e o São Bernardo tentou ir pra cima com tudo, mas isso não fez efeito. Depois de um escanteio para o time visitante, a bola sobrou para o Comercial que armou um belo contra-ataque e a bola foi cruzada na cabeça de Túlio Renan, que marcou o quarto gol da equipe.

A última rodada da primeira fase do Paulistão A3 2022 será toda realizada no próximo sábado, dia 26, com os jogos começando às 15 horas. O Comercial vai encarar o Barretos, na Fortaleza, casa do adversário. Já o EC São Bernardo recebe o Desportivo Brasil no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações