Red Bull Bragantino vence Santo André em casa e está na semifinal do Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

O Bragantino jogou em casa

O Red Bull Bragantino está na semifinal do Paulistão! O Massa Bruta jogou em casa, no Nabi Abi Chedid, em Bragança, contra o Santo André e bateu o Ramalhão pelo placar mínimo, na noite desta quarta, dia 23, em jogo onde o Braga dominou completamente as ações, mas conseguiu marcar apenas um gol. É a primeira vez dos alvinegros nesta fase desde 2007, quando caíram para o Santos. 

Bragantino e Santo André terminaram classificados na primeira e segunda colocação do grupo que tinha o Santos, que mais uma vez decepcionou e lutou até o fim contra o rebaixamento no estadual. O Ramalhão se classificou vencendo a Inter de Limeira no Bruno José Daniel por 2 a 0. Já o Braga encerrou sua campanha empatando por 1 a 1 com o Palmeiras no Nabizão.

O Braga começou desde o início em cima e só não marcou o primeiro aos nove minutos porque o chute de Tubarão raspou a trave do goleiro andreense. Na maioria dos ataques constantes do time da casa no começo do jogo, as ações paravam na bem postada defesa do Ramalhão. Aos 18', Ytalo perdeu ótima chance dentro da área. A pressão alvinegra era insistente. Aderlan quase marcou aos 28' num chute de fora da área.

Apesar da pressão alvinegra, o jogo era feio e de pouca criatividade da metade para frente do primeiro tempo, até que aos 40 minutos, numa belíssima jogada coletiva do Massa Bruta, Arthur recebeu, dominou e acertou um canudo nas redes para abrir o placar. Aos 44', o Ramalhão finalmente deu uma chegada, mas o chute de Kevin passou longe. A primeira etapa terminou mesmo com o placar mínimo. 

Na etapa final, o Braga seguiu pressionando. No começo do segundo tempo já foram duas ótimas chances desperdiçadas em um chute da entrada da área e em uma cabeçada. O Bragantino era melhor, mas Tocantins quase empatou o jogo aos 23', finalizando uma boa jogada do time do ABC, porém Clayton pegou. Na metade final do jogo, o time visitante se abriu mais e até criou algumas oportunidades, mas via o Red Bull Bragantino ainda chegar com mais perigo quando criava. No fim das contas, o jogo terminou com a vitória e a classificação do Massa Bruta, confirmando o favoritismo.  


Agora, o Red Bull Bragantino/Santo André aguarda a definição de seu adversário e das datas da semifinal. O jogo será definido de acordo com as campanhas de cada envolvido na fase. Já o Santo André aguarda se terá vaga na semifinal do Troféu do Interior. Caso não consiga, volta a campo no domingo, dia 17 de abril, diante do Pérolas Negras, do Rio de Janeiro, já pela Série D, em local e horário ainda aguardando definições oficiais da CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações