Elano deixará Ferroviária após Troféu do Interior

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Ferroviária

Elano ficou um pouco menos de um ano na Ferroviária

O técnico Elano Blumer não seguirá na Ferroviária para a sequência da temporada, onde o clube terá o Brasileirão Série D. Nesta quarta-feira, dia 23, o clube chegou a um acordo e Elano deixará o time após o Troféu do Interior.

“Tanto dentro quanto fora de campo, o técnico Elano Blumer sempre demonstrou grande profissionalismo, empenho e buscou o melhor para a clube. A Ferroviária deseja e está certa do sucesso do treinador na carreira e em seus projetos futuros”, diz parte do comunicado.

Até agora, Elano comandou a Ferroviária em 38 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 59% dos pontos. Se chegar à final do Troféu Interior, Elano disputará mais três jogos.

Números da Ferroviária - Anunciado em 26 de abril de 2021, Elano assumiu o time na 7ª rodada do Campeonato Paulista e, com 10 pontos em 12 disputados, levou a equipe ao mata-mata da competição. Eliminada pelo futuro campeão São Paulo nas quartas de final, a Ferroviária teve sua melhor campanha na elite após o retorno à primeira divisão paulista.

No Campeonato Brasileiro Série D, a Locomotiva ficou 19 jogos seguidos invicta, atingindo a marca histórica de 1075 minutos sem sofrer gols. Somado ao Paulistão de 2022, foram 23 jogos consecutivos sem perder, maior marca sem derrota da história do clube. Em 2023 a Ferroviária jogará a elite do Campeonato Paulista pelo oitavo ano consecutivo.


Troféu do Interior - Com 14 pontos, a Ferroviária ficou em terceiro lugar no Grupo B do Paulistão e não avançou às quartas. Com isso, participa do Troféu do Interior, disputado com formato mata-mata e jogo único. O primeiro compromisso, pelas quartas de final, é contra a Inter de Limeira, sexta-feira, às 21h, na Arena Fonte Luminosa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações