Por Fabio Rocha
Foto: Renato Pizzutto / Agência Paulistão
Pelas quartas de finais do Paulistão, o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 23. Com um gol de pênalti logo no início da partida, o Verdão controlou o jogo com posse de bola e também no começo da etapa final, o alviverde definiu a partida em um gol de contra-ataque.
As duas equipes estavam no Grupo B e fizeram uma boa fase. O Palmeiras com a melhor campanha da competição, é o único invicto da competição e vem de um empate fora de casa contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1. O Ituano conseguiu a segunda vaga após um empate contra a Ponte Preta, também fora de casa, por 2 a 2. O grupo foi muito disputado por essa segunda vaga e o empate do Galo de Itu foi fundamental para a classificação.
No primeiro tempo, o Palmeiras começou em cima e logo com um minuto de jogo, após um escanteio, o zagueiro subiu com o braço aberto e foi dado pênalti. Raphael Veigar foi para a batida e novamente marcou, o meia continua sem perder pênaltis pela camisa do verdão.
Após o gol, o verdão controlou o jogo com posse de bola, não deixando o Ituano crescer e tentar empatar. O Galo de Itu se defendeu bem e não deixou o Palmeiras criar, mas também não conseguiu criar chances.
A segunda etapa começou da mesma maneira, com o Palmeiras controlando a partida. Aos 8 minutos, o Ituano em um contra-ataque teve sua melhor chances, João Victor bateu forte, mas Lomba fez boa defesa. Logo na sequência, aos 10 minutos, em uma roubada de bola, Rony recebeu livre e chutou para ampliar.
Após o gol, o Ituano sentiu o jogo e não conseguiu mais gerar perigo ao alviverde, que continuou tocando a bola e se poupando para o restante da competição. No final do jogo o Palmeiras até acelerou e teve um gol anulado por impedimento do Breno Lopes.
Na próxima fase, o Palmeiras com a vitória vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, data e horário ainda serão divulgados pela Federação Paulista. Mas o adversário pode mudar caso o Guarani elimine o Corinthians amanhã. O Ituano está na semifinal do Troféu do Interior, com adversário e data a ainda serem definidos.
0 comentários:
Postar um comentário