A passagem de Jackson pelo Sport

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Jackson jogou no Sport entre 1997 e 1998

Nascido em Codó, município pertencente ao estado do Maranhão, Jackson Coelho Silva, conhecido apenas pelo seu primeiro nome, está comemorando o seu 49º aniversário neste dia 23 de março de 2022. Por isso, hoje vamos relembrar a passagem do meia pelo Sport Club do Recife, que aconteceu entre 1997 e 1998.

Depois de ser revelado pelo Maranhão Atlético Clube e defender também as cores de equipes como Mogi Mirim, Goiás e Comercial, Jackson foi contratado pelo Sport no início de 97. Sua chegada a Recife trouxe bons resultados para a equipe, que buscava alguém para fazer com que o time rubro-negro voltasse a conquistar títulos.

Logo em seu primeiro ano com a camisa do Leão da Ilha, foi o grande destaque da equipe que conquistou o campeonato pernambucano de 97. Fechou a temporada com 7 gols anotados em 50 partidas disputadas.

Na seu segundo e último ano, conseguiu se destacar ainda mais. Por conta de suas grandes atuações, se destacando na campanha do bicampeonato estadual de 98, chegou até a ser convocado para defender a Seleção Brasileira, mas acabou disputando apenas três amistosos pela Amarelinha. Pelo Sport, foram 55 jogos e 18 tentos registrados.


Assim que seu vínculo com o Leão se encerrou, teve boas passagens por Palmeiras, Cruzeiro, VitóriaSanta CruzABCSerrazuense, Bahia de Feira e Santa Helena. No ano de 2013, o meia anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol profissional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações