Recém-campeão na Costa Rica, Walter Ventura conta passagem pelo Sudão

Foto: divulgação

Walter Ventura comemorando no Sudão

Das histórias curiosas que o futebol pode proporcionar, mais uma foi contada pelo zagueiro brasileiro Walter Ventura, que foi campeão do torneio Apertura na Costa Rica, pelo Puntarenas FC, contou um pouco sobre sua carreira e histórias que o marcaram por onde ele passou.

Walter iniciou sua trajetória no Petrolina FC, disputando o Pernambucano sub-20 em 2011 e chamando a atenção do Interporto, clube do Tocantins, clube que, na época, possuía uma estrutura invejável. Lá, o xerife foi vice-campeão e fez um ótimo campeonato, conseguindo uma oportunidade de atuar no Chile, em 2015, quando iniciou sua carreira internacional. Em 2016 atuou na Croácia e em 2017 teve sua primeira experiência na Costa Rica, onde conheceu o treinador que o levou a ser campeão em 2021.

Mas, o grande momento da carreira do jogador ocorreu em 2018. Com uma proposta de um clube do Sudão, no norte da África, Walter não pensou duas vezes antes de embarcar nessa aventura e nesse desafio, onde diz ter conseguido realizar seus maiores sonhos e ter sentido uma sensação diferente de tudo que já presenciou, defendendo o Al-Merreikh.


"Foi algo incrível, um país que mesmo com todos os problemas financeiros e políticos, tem no futebol um refúgio para abrir um sorriso todos os dias. Quando cheguei no aeroporto, fui recebido quase como um rei, Neymar ou grandes astros do futebol, todos me esperaram no saguão para me cumprimentar e alguns beijaram meus pés, foi algo surreal", conta o jogador.

Walter, depois de ser ídolo na Costa Rica, está de volta ao Brasil e analisa propostas para voltar a atuar no Brasil. O zagueiro de 32 anos é conhecido pelo forte jogo aéreo e segue treinando com seu personal em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações